Águas Negras - Banda Destreza
A Destreza, banda paulista de metalcore, lançou seu EP no dia 20 de março. Intitulado de "Águas Negras", é uma boa pedida para quem procura o peso do metal, a velocidade do hardcore, letras profundas e efeitos sonoros de qualidade, remetendo, em alguns momentos, ao estilo adotado pelo August Burns Red.
Faltou ousadia na produção, o que resultou em um som uniforme durante todo o EP com a receita do metalcore seguida a risca, mas não podemos negar que há qualidade em tudo que foi adotado. Temos como exemplo logo de inicio a musica que deu titulo ao EP, onde fica clara toda a proposta da banda com relação a letras que remetem a esperança e sonhos; "Grande Mudança" evidencia toda a rapidez do harcore, com muita expressividade musical; "Depois da Tempestade" conta com efeitos sonoros muito bem produzidos, mostrando também que além de bom conteúdo o EP da Destreza mostra um trabalho de qualidade na produção musical, o que é algo admirável para uma banda do cenário underground.
Todas as musicas contam com o famoso breakdown na medida; podemos encontrar também alguns riffs marcantes, guturais e vocais melódicos.
Minha faixa preferida foi "Quebra do Ciclo", por ser a musica mais profunda do EP e fazer uma ponte entre todo o conteudo: arte de capa, proposta, produção e guturais em série (que são os meus preferidos).
Enfim, podemos concluir que tudo no EP "faz sentido" e todos os itens estão conectados, mostrando que a Destreza tem um objetivo sólido e comprometimento com o seu som.Além disso, o EP conta com participações especiais de nomes já conhecidos na cena como Gilberto Junior (Analisando Sara), Yuri Lemes (Aurora Rules) e Fabio Figueiredo (John Wayne).
A banda realmente mostra para o que veio, e não deixa a desejar quando o assunto é mostrar que precisamos apostar no underground nacional, que tem muito a revelar.