Resenha sobre o show do Bring me the Horizon no Rio de Janeiro 06/04
No ultimo domingo a banda do Reino Unido, Bring me the Horizon, passou por terras cariocas, e logo em sua primeira passagem, deixou uma primeira impressão um tanto impactante. A turnê do recém lançado "That's the Spirit" tem sido um sucesso. Nos ultimos meses, a banda passou por diversas arenas e festivais gigantescos da Europa, como o Reading & Leeds Festival.
Uma hora antes da abertura dos portões do Circo Voador, lendário palco carioca, a fila ja era bem grande. E no momento que a banda subiu ao palco, o circo já estava muito cheio e ansioso pra gritar com Oli.
A banda abriu o show com 'Doomed' (mesma faixa que abre o "That's the Spirit"), cujo refrão foi cantado em coro do começo ao fim. "Happy Song" veio em seguida, e a temperatura subiu e, a essa altura, o circo ja estava pegando fogo (perdoem o trocadilho). Em seguida vieram duas do "Sempiternal": Go to hell, for heavens sake e House of Wolves. E pra quem gostava do Bring me de antigamente, a banda trouxe "Chelsea Smile". Depois, uma sequência poderosa de hits dos ultimos dois albuns: "Throne", "Shadow Moses", "Sleepwalking", "True Friends", "Follow You", "Can You Feel My Heart", "Antivist". O público se emocionou, cantou e gritou até onde a garganta permitiu para acompanhar Oliver, Jordan, Lee, Matt Kean e Matt Nichols. A banda deu uma breve pausa, para no encore tocar mais duas: "Blessed with a curse" e "Drown".
Resumo da história:
O Bring me the Horizon faz juz a tudo que está acontecendo em sua carreira. Eles possuem uma energia muito única, tendo em seu show momentos pesados e brutais, e logo em seguida interludios com harmonias muito bem construídas e melódicas. Além de tudo, o carisma e a maturidade que a banda alcançou permitiu que ela tivesse o público nas mãos do começo ao fim. A passagem sem duvida marcou, e deixou um gostinho de quero mais. Esperamos que voltem em breve, se possível ainda na tour do "That's the Spirit".
Se você não conhece a banda, não perca tempo.