Entrevista com a banda VetorialA
VetorialA, banda formada em São Paulo, que faz um Rock digno e de qualidade! Acabaram de lançar seu mais novo EP, Cenestesia. Sente só essa entrevista!
Como surgiu a banda? Há quanto tempo estão na estrada? Eu (Nathália) comecei a tocar com o Danilo e o Caio (guitarrista e baixista, respectivamente) em 2011. Tínhamos a banda mais por diversão, aquela coisa bem despretenciosa mesmo, até que começamos a compor juntos em 2013 e lançamos a "Vetorial A" oficialmente.
Qual o estilo musical do grupo?
Rock alternativo.
Quais as maiores influências no som de vocês? No palco também se inspiram em alguém?
Falar sobre as influências é complicado porque nós temos um leque meio extenso... Cada um escuta bastante coisa, isso indiretamente influencia no produto final. Estamos sempre garimpando novos sons, então depende muito do momento. Mas de um modo geral, gostamos bastante de Muse, Foo Fighters, Silverchair, Thrice, Incubus. Bandas nacionais, como R. Sigma, Rancore, Scalene e Supercombo também.
Como a família reagiu ao saber que escolheram estar no mundo da música?
Somos afortunados nesse sentido. Nossas famílias nos apoiam muito, acompanham nossos shows e até ajudam na divulgação.
Qual sonho vocês ainda pretendem realizar em relação a banda?
Fazer com que o maior número de pessoas se identifique com as nossas músicas. Esse, na verdade, é o nosso maior objetivo, e trabalhamos diariamente para realizá-lo.
Qual canção as pessoas pedem mais?
As pessoas gostam das músicas antigas, sempre pedem. Acho que é porque ainda não se acostumaram com as novas hahaha
Qual a canção da banda que mais gostam?
No momento, Katharsis. Ela é realmente um momento de libertação pra nós.
Como está o cenário do Rock nacional, no momento? Está melhorando. O mercado da música meio que ainda ignora muitas bandas boas e dá mais espaço para o "visual" sem conteúdo relevante. Mas acho que, ao se apresentarem pro grande público, Scalene e Supercombo abriram os olhos de muita gente. Principalmente da galera do underground. Eles mostram que é possível fazer um som bem acessível mesmo sendo ousado, com músicas meio fora do padrão que as pessoas conheciam. Acredito que aos poucos o rock terá mais espaço novamente. Quais bandas vocês recomendariam para os nossos leitores? Lavolta, Alaska, California, Bardo Sonhador, Never Too Late, Amonarquia. Bandas independentes, que fazem um trabalho muito massa. Ouça aí, na íntegra: VetorialA - Cognição