top of page

Faz 22 anos....


"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós : Loucos, porém, felizes! Kurt Cobain Nascido no dia 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen, Washington, Kurt Donald Cobain, o último suspiro do Rock durou 27 anos e, graças a uma ironia do destino, se tornou um de seus mártires, entrando para uma lista de gênios que morreram na mesma idade.

A trajetória meteórica do maior ícone musical dos anos 90 durou em torno de 7 anos e 3 álbuns, sendo um deles o maior da década, Nevermind. A banda , após o sucesso do hit "Smells Like Teen Spirit" se tornou o ícone de uma geração iconoclasta, mesclando momentos de calmaria e tempestade, gerando a dinâmica perfeita para a época.

O álbum que alavancou a banda para o status de "Maior Banda de Rock do Mundo" também foi o início de sua decadência. Kurt Cobain, nunca quis ser o ícone de uma geração. O Rock, antes uma maneira de escapar de seu próprio mundo, serviu para leva-lo para a fama e esta, como em tantos outros casos, o levou para a autodestruição.

Ficamos órfãos, os amantes do Rock, de alguém tão iconoclasta e revolucionário, mesmo na simplicidade de um riff de 4 acordes. O Rock, antes de tudo, é atitude e Kurt, mesmo em meio aos seus próprios demônios, ousou fazer o que queria, da maneira que queria.

No fim, uma de suas frases exemplifica bem sua vida: "Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam." Kurt Cobain

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page