Faz 22 anos....
"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós : Loucos, porém, felizes!” Kurt Cobain Nascido no dia 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen, Washington, Kurt Donald Cobain, o último suspiro do Rock durou 27 anos e, graças a uma ironia do destino, se tornou um de seus mártires, entrando para uma lista de gênios que morreram na mesma idade.
A trajetória meteórica do maior ícone musical dos anos 90 durou em torno de 7 anos e 3 álbuns, sendo um deles o maior da década, Nevermind. A banda , após o sucesso do hit "Smells Like Teen Spirit" se tornou o ícone de uma geração iconoclasta, mesclando momentos de calmaria e tempestade, gerando a dinâmica perfeita para a época.
O álbum que alavancou a banda para o status de "Maior Banda de Rock do Mundo" também foi o início de sua decadência. Kurt Cobain, nunca quis ser o ícone de uma geração. O Rock, antes uma maneira de escapar de seu próprio mundo, serviu para leva-lo para a fama e esta, como em tantos outros casos, o levou para a autodestruição.
Ficamos órfãos, os amantes do Rock, de alguém tão iconoclasta e revolucionário, mesmo na simplicidade de um riff de 4 acordes. O Rock, antes de tudo, é atitude e Kurt, mesmo em meio aos seus próprios demônios, ousou fazer o que queria, da maneira que queria.
No fim, uma de suas frases exemplifica bem sua vida: "Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam." Kurt Cobain