top of page

Pitty e Grupo Revelação ganham releitura clássica com Orquestra Petrobras


Quem foi que disse que a música clássica não pode ser pop? Foi a partir dessa pergunta que a Orquestra Petrobras Sinfônica criou novos arranjos para músicas conhecidas do grande público, como “Na Sua Estante”, da Pitty, e “Coração Radiante”, do Grupo Revelação. O quinteto de cordas da OPES acaba de lançar o EP “O Clássico é Pop”, em parceria com a gravadora Deckdisc e já disponível nas principais plataformas de streaming. Com mais de quatro décadas de existência, a Orquestra Petrobras Sinfônica cada vez mais investe em renovação, como fez recentemente com o projeto “Concerto Secreto”, que realizou uma série de apresentações-surpresa em parceria com a cervejaria Jeffrey, e venceu o Prêmio Profissionais da Música 2016.

O diretor executivo da OPES, Mateus Simões, conta sobre a versatilidade da Orquestra:

"A Petrobras Sinfônica é uma orquestra inovadora, que está sempre buscando novas ideias e parceiros criativos que ajudem a difundir a música clássica. O projeto ‘O clássico é...’ vem para mais uma vez mostrar a capacidade de adaptação do nosso grupo. Sempre quisemos trabalhar com a Deckdisc, pois é uma gravadora que gosta de pensar fora da caixa e entende nossa visão”, explica.

Pensado como uma série que abordará diversos gêneros musicais, o projeto “O Clássico é Pop” traz nesta edição além dos já mencionados hits da Pitty e do Grupo Revelação, as músicas “Rindo à toa”, do Falamansa, e “De janeiro a janeiro”, da Roberta Campos. Nas próximas edições, o projeto trará homenagens ao rock e ao samba.

Ouça a versao de “Na sua estante”:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page