Festival em colégio estadual no Rio de Janeiro traz shows de Clarice Falcão, Tico Santa Cruz e muito
A maior parte dos colégios estaduais do Rio de Janeiro estão ocupados pelos alunos. O movimento é de toda a comunidade escolar: professores, alunos e responsáveis. A comunidade escolar está reivindicando melhorias nas condições das escolas e condições de trabalho dos professores.
Durante esse processo de ocupação das escolas, acontecem vários eventos como oficinas de dança, teatro e aulas de pré-vestibular. Na última terça-feira (26), aconteceu o "Viradão Musical", contando com a presença de artistas como Teresa Cristina, Clarice Falcão, Orquestra Voadora e muitos outros.
O evento começou por volta da 13h da tarde, com o show da Orquestra Voadora. Uma apresentação linda que animou a todos que começavam a chegar para o festival. Muita interação com o público, de modo que a apresentação foi praticamente em conjunto.
A atração seguinte foi Teresa Cristina, que acalmou a galera mas continuou deixando todo mundo animado com um bom samba e canções entrelaçadas com pequenos discursos sobre o movimento e sobre as músicas que ela havia separado para seu setlist, todas com alguma relação com o cenário ali representado no festival.
Logo em seguida tivemos Ava Leo Lucas, um trio super interessante formado por artistas muito talentosos. A apresentação trouxe uma coisa bem experimental e teatral ao festival, foi bem diferente, cultural e interativo.
Em seguida tivemos uma das primeiras grandes apresentações do festival: Tico Santa Cruz. O artista chegou um tempo antes do horário marcado para sua apresentação, fez uma transmissão em sua página no Facebook para mostrar como estava rolando o festival e foi bem simpático com todos, tirou muitas fotos com o público e interagiu bastante. O show foi bem animado, com canções marcantes de Tico e de outros artistas como Raul Seixas e Renato Russo.
Logo depois, no começo da noite tivemos Lucas Santtana com uma apresentação de rap bem legal, depois Leo Justi e depois Karina Buhr, todos artistas muito talentosos.
O festival contou com muita participação do público, organização e envolvimento por parte dos professores e alunos.
Logo depois, uma das últimas atrações da noite, a cantora Clarice Falcão bateu um papo bem legal com os alunos presentes. Inicialmente ela iria se apresentar, porém ficou doente. Mas mesmo assim ela foi, conversou com a galera e tocou suas músicas enquanto os fãs faziam o vocal. Ficou um resultado lindo! Clarice foi bem simpática, deu atenção, autógrafos e fotos por todos os lados.
Para fechar a noite, tivemos Biltre e depois o bloco Maracutaia. Foi um evento super organizado e bem executado, os shows foram ótimos e o resultado final também.