top of page

Resenha : Teatro Mágico(Allehop)


Depois de dois anos com seu último disco “Grão do Corpo”(2014), o Teatro Mágico lança na internet para todo o público seu novo trabalho : Allehop, e eu ouvi todo o álbum e é de impressionar como o formato do som da banda mudou, e muito!

O álbum do começo ao fim, vem com uma pegada Disco, bem gostosa de ouvir, gostosa ao ponto de o tempo parecer que o tempo passou rápido enquanto eu ouvia o álbum.

Dentre as faixas que mais me chamaram atenção em todo o disco, a de número 3 foi uma das que mais gostei de ouvir, chamada de “Deixa Ser”, na pegada disco( como todas do álbum), com um teclado bem vivo e presente marcando a música, entre outros efeitos, e um falsete no fim da música que faz ser difícil não conseguir parar de lembrar e cantarolar essa poesia cantada.

Teve uma coisa que me impressionou na 5ª faixa desse trabalho : A linha de baixo nessa faixa é tão agradável, junto dos efeitos e ao vocal, melodia muito gostosa, como a maioria das faixas doe Allehop. A cada momento de cada canção é notável a mudança e o amadurecimento da banda. Talvez seja por essa habilidade de mudança que tenham um público fiel até hoje. E esse experimento de mudar parece ter dado certo.

A 6ª faixa do álbum me tocou. É tão agradável, e ao mesmo tempo melancólica, junto a melodia do teclado, ficando excepcional.

O álbum tem um som bem original, mas quase sempre nos lembra algo, comigo não foi diferente : O vocal lembra em alguns momentos o vocalista da banda Coldplay, como em “Vereda”, oitava faixa do trabalho com o seu refrão, alem dos falsetes bem aproveitados em todas as faixas.

Na canção “Refúgio”, que tem a participação de Pedro Martins, quase se sente a tristeza e a melancolia no ar, bem de cara um piano com um riff bem obscuro, e a letra que por sinal é linda!

Chegando na última canção desse lindo trabalho, uma linda música : Soprano, que começa com um violão de melodia parecida com “Sky Full Of Stars”, novamente do Coldplay, com uma voz calma e boa harmonia.

O que dizer desse álbum? Que coisa linda, recomendo e muito!

Você pode ouví-lo nos áudios liberados aqui na MADM e pelo canal da banda.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page