Resenha: Banda Tereza – Pra Onde A Gente Vai
Oriunda de Niterói, Rio de Janeiro, a Banda Tereza teve início em 2009 com o EP "Onça". Em 2013 a banda lançou seu álbum de estreia intitulado "Vem Ser Artista Aqui Fora" e no final de 2015 a banda lançou seu segundo disco, "Pra Onde A Gente Vai".
A banda participou de um dos primeiros episódios da nova temporada do programa da Globo, "Superstar". Apesar de não classificada para a segunda fase e ter sido bem desrespeitada por Daniela Mercury, a banda chamou a atenção de muitos que assistiam ao programa e uma das pessoas é a estagiária que vos escreve. Hahaha.
A banda fez uma apresentação ótima no programa, se mostraram bem competentes ao vivo. Eles trouxeram para o programa a primeira faixa do segundo disco, intitulada "Pra Onde A Gente Vai", mesmo nome do álbum. É uma canção bem dançante, ótima para abrir o disco. Tem uma letra romântica porem leve, uma batida boa, super agradável. E um refrão que fica na cabeça e dá vontade de dançar. É uma das melhores faixas do álbum.
A segunda faixa do disco é "Pistão". Uma faixa que começa mais calminha e depois evolui. Traz a essência dançante do álbum e é uma faixa que tem uma letra ótima, bem divertida. A canção traz uma guitarra marcante e que somou bastante para o resultado final da música. Em seguida temos a faixa "Intrusa", que tem uma musicalidade absurda. Um batuque que casou muito com a melodia da música, uma letra divertida e um back vocal bem legal. A música traz instrumentos diferenciados e isso tudo ficou muito bom junto.
A quarta faixa do disco é intitulada "Seria Tão Bom" e tem uma letra bem reflextiva porém positiva, tem o diferencial da batida feita por palmas e entra na lista das melhores do álbum, sem duvida. A canção "Tara de Bicho" vem logo em seguida. Tem um ritmo com características bem diferenciadas e uma letra bem legal, bem diferente do que a gente costuma ver hoje em dia. É uma música que faz comparações bem criativas e tem a vibe bem positiva que o disco da banda passa, de um modo geral.
A sexta faixa do disco é bem interessante. Intitulada "DJ" tem uma batida mais calma porém uma batida que vai nas raízes do hip hop e no refrão se mistura com algo bem eletrônico. Eu diria que é uma das faixas mais dark do álbum por ter o ritmo e melodia mais fechados, mas é bem interessante, é muito boa. Logo em seguida temos "Não Sei", uma das últimas faixas do disco. Essa traz uma melodia mais próxima da primeira faixa do disco e também traz uma coisa meio Lulu Santos. A letra é muito boa e a batida também.
A oitava faixa se chama "Nos Deixem Em Paz" e a melodia é uma coisa bem para o lado do Indie Pop, é bem legal. O "hey" entre os versos no refrão acrescentou bastante na música, ficou perfeito. Também é uma das melhores do disco. A penúltima música do álbum é intitulada "Eu Não Vou Mais Ligar", tem uma melodia que lembra Uptown Funk do Bruno Mars e é bem divertida, a letra é ótima, o resultado final ficou muito bom.
A última faixa do álbum é "Nikity City" e também é uma das faixas mais fechadas do álbum. Tem uma batida que não evolui muito, mas é boa e o refrão é gostoso de ouvir.
O álbum é bom, recomendo para quem gosta de uma boa música pop com influências de outros ótimos gêneros também, que o resultado final ficou ótimo. O álbum "Pra Onde A Gente Vai" está disponível no canal da Banda Tereza no Youtube, onde você também terá acesso aos outros álbuns e também vamos disponibilizar a primeira faixa do álbum no player abaixo para vocês darem uma olhada: