top of page

Resenha: Plutão Já Foi Planeta – Daqui Pra Lá (2014)


Plutão Já Foi Planeta é uma banda que teve seu início em 2013 e faz um som indie pop. A banda é de Natal (Rio Grande do Norte) e é composta por: Natália Noronha (voz, baixo e sintetizador); Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele e escaleta); Gustavo Arruda (voz, guitarra e baixo); Vitória de Santi (baixo e sintetizador) e Khali Oliveira (bateria).

Só pela composição da banda já é notável a musicalidade forte presente na banda mesclando-se com a tecnologia imposta no som pelos sintetizadores. Muito interessante. São elementos que compõe um bom som indie.

A banda lançou seu primeiro disco em 2014 intitulado "Daqui Pra Lá" e o álbum contém 7 faixas. A faixa de abertura é intitulada "Suma Daqui". É uma música que traz uma melodia bem agradável e fortes influências de folk. É ótima para abrir o álbum, pois mostra logo a pluralidade do som da banda. "Daqui Pra Lá" é a faixa que carrega o nome do álbum e é a segunda do disco. É uma música muito interessante que traz uma melodia construída com elementos muito diferentes. Duas músicas do álbum e já é notável o quanto a banda é segura pois traz melodias bem ousadas, diferentes e que dão um resultado incrível. "Daqui Pra Lá" tem a junção da voz feminina e masculina, algo que resultou de uma ótima maneira e contribuiu para que a canção se construísse de uma maneira tão original. Nada de maneira exagerada, a dose de originalidade na melodia e simplicidade na letra deram vida a uma das melhores músicas do álbum.

A terceira faixa, "Haverá de Se", tem uma construção muito bem feita. Os instrumentos entrando na canção de maneira calma, a junção da voz feminina e masculina e mais uma vez a síntese do som original que a banda traz no álbum. A letra da música é muito bonita, importante pontuar isso. É uma daquelas músicas que te preenche de todas as maneiras. Você se apega pela letra, por cada momento da música e fica completamente tomado por ela. Logo em seguida temos "Viagem Perdida", uma faixa que traz de maneira bem forte o indie contido no som da banda. A faixa traz também uma evidência grande na voz da vocalista que me lembrou até um pouco Mallu Magalhães. Temos um refrão muito bom nessa música, também. A quinta faixa do álbum é "Sonho de Palmer" traz uma influência de pop rock e mpb, é diferente das outras faixas, porém, mantém a musicalidade e originalidade da banda. O pop rock mesclado com o sintetizador deu um resultado muito criativo, ficou muito bom.

A penúltima faixa do disco é "A Hora" e apresenta uma influência de folk com o som da gaita, construindo uma melodia muito bonita e momentos bem criativos do sintetizador durante a música. A letra é ótima também. É uma música calma, bonita e tranquila.

A última faixa do álbum é intitulada "Você Não É Mais Planeta" e tem uma influência bem legal do soul, algo bem diferente. A letra é bem criativa, bem inteligente. Representa bem o que é o som da banda nesse álbum, principalmente a originalidade do som da Plutão Já Foi Planeta. Essa última música tem um refrão bem legal.

Eu super recomendo que ouçam Plutão Já Foi Planeta, achei incrível. A banda participou da primeira fase eliminatória do Superstar, e foi classificada, então se você curtir o som, acompanhe o programa para não perder as próximas apresentações deles. Fiquem com o link abaixo do webclipe da faixa "Daqui Pra Lá" e curta a página da banda no Facebook se ficar afim de acompanhar o trabalho deles.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page