Especial: Dia das mães
Hoje é o dia das mães e, como não podíamos deixar escapar, fizemos um especial só para elas! "MÃE... São três letras apenas, As desse nome bendito: Três letrinhas, nada mais... E nelas cabe o infinito E palavra tão pequena Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!" Mario Quintana
São tantas as variedades de MÃE, são tantas as atribuições que fica difícil definir o tamanho da grandeza delas.
A música é uma boa maneira de expressar isso, toda essa grandeza das mães. Elas te guiaram os primeiros passos, te mostraram a importância de ter alguém contigo. Elas estão contigo e, quem sabe, é a maior proximidade que teremos com o amor do Divino conosco?
Chega um momento que o filho tem que sair do seio. A vida cobra que ele tenha suas próprias experiências. Nesse momento, ter olho vivo é necessário, e quem ensina isso, é a mãe.
"Mãe, eu quero sair de casa conhecer outra realidade, viver na estrada. Filho, por favor tome cuidado, Olho vivo e faro fino." RANCORE
Mesmo longe, o relacionamento não esfria. O filho sabe onde está seu porto seguro e ele é na mãe. Ele entende de onde ele veio, quem ele é e sua gratidão está em sua progenitora. O amor compensa a distância.
"Amanheceu Diz que não vai mais chover Já aprendi a perder Chegou a sua vez Estou aqui Onde sempre quis estar Devo tudo isso a ti Mas preciso voar Vou sempre ser seu Seu sorriso é meu Lhe peço que tenha a coragem de confiar em sua criação" SCALENE
E, com o sentimento de dever cumprido, chega a hora. O que resta para o filho, nada mais é, que a saudade e um vazio. Tal qual o fim chega, a saudade estará lá para sempre. O que resta para o filho é ser forte, e para isso ele teve uma Mãe. A força de uma rainha que viveu para ele, com coragem de ir até os limites por alguém, que sofreu desde o parto e o amou até o fim. Isso é o que torna a mãe tão especial. Esse amor é a prova de que existe o impensável, extraordinário e improvável. O amor de mãe é o ato mais verdadeiro de um ser humano.
Incompreensão dos Mistérios Saudades de minha mãe. Sua morte faz um ano e um fato Essa coisa fez eu brigar pela primeira vez com a natureza das coisas: que desperdício, que descuido que burrice de Deus! Não de ela perder a vida mas a vida de perdê-la. Olho pra ela e seu retrato. Nesse dia, Deus deu uma saidinha e o vice era fraco.
Elisa Lucinda
Essa é a mensagem. Não deixe que se passe mais um segundo sem dizer o quanto você ama sua mãe. Leia-se mãe como toda aquela que te cria, não importa o parentesco. O amor vai muito além do sangue.