Banda de um homem só: Bongrado!
Prestes a completar 15 anos de carreira, com um repetório de atividades variadas dentro do universo da música, o capixaba de 32 anos, Guilherme Cysne, acaba de lançar seu novo projeto artístico: a banda Bongrado.
Trata-se de um projeto solo, em que o cantor e autor apresenta um autêntico rock em português, de alta qualidade. Influenciado por nomes como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Lenine, Los Hermanos, Charlie Brown Jr, a proposta é assumir o melhor do rock nacional e criar um som refinado, tanto no instrumental quanto nas mensagens. Como todo bom rock, as músicas tratam dos questionamentos e reflexões do indivíduo e sua sociedade.
O material de estrétia é o EP Nômade. Esse nome foi escolhido por representar todas as idas e vindas do artista em busca do seu sonho musical. Guilherme assina a autoria e produção de todas as 6 faixas. No melhor estilo do it yourself , o EP foi gravado apenas pelo artista, no seu próprio quarto, com equipamentos simples e um computador PC, sem frescuras. Apesar de também estar à frente de uma produtora de áudio há 5 anos, Guilherme defende que música deve ser feita sem purismos e que toda tecnologia é válida para realizar o sonho da carreira musical.
No final de Abril, foi lançado o vídeo da música "Teve torcida gritando quando a luz voltou" com exclusividade no portal Brasileríssimos que hoje conta com mais de 30 mil visualizações.
Para quem ficou curioso, conheça a qualidade do trabalho em: www.bongrado.com.br