top of page

Resenha: Mahmundi – Mahmundi (2016)


Mahmundi é uma produtora, musicista e compositora que faz um som de música eletrônica e traz influências bem legais do pop. Mahmundi lançou recentemente, mais precisamente no último dia 6, seu novo álbum intitulado Mahmundi. É o terceiro álbum. Sucessor de "Setembro" que foi lançado em 2014. O primeiro álbum dela, "Efeito das Cores", também foi lançado em 2014.

A música que abre o álbum é intitulada "Hit" e traz claras influências do reggae que mesclaram muito bem com o som alternativo característico de Mahmundi. A letra e a melodia me lembraram um pouco algumas músicas do Lulu Santos, mas ao mesmo tempo ficou algo bem original com a voz dela. Em seguida temos "Azul" que é bem legal, tem uma introdução que mostra referência de várias músicas que eram sucesso nas baladinhas nos anos 80. A letra é ótima. É muito legal a ousadia nas canções da Mahmundi. Ela faz algo bem inovador que ao mesmo tempo mostra influências de coisas boas que já fizeram muito sucesso na cena musical nacional. "Eterno Verão" é a terceira faixa do álbum e é uma canção muito criativa. Ela tem uma letra que geralmente a gente vê sendo usada nas músicas com outra melodia, mas nessa melodia com piano ficou bem diferente e ficou bom. É uma música calminha, muito boa de ouvir, tem um refrão que fica na cabeça. Tem um solo legal de guitarra que foi colocado de maneira muito inteligente na música. Acrescentou bastante. "Desaguar" é a quarta faixa onde temos um uso maior de instrumentos, se comparar as músicas anteriores. Tem uma batida legal e uma introdução com guitarra. Uma melodia que caminha junto com a voz, ótima. Uma das melhores faixas do álbum, sem dúvida. Tem um refrão muito legal, passa uma vibe positiva.

Chegando na metade do álbum, "Meu Amor" é a quinta faixa. Uma batida boa, um pouco de influência de algo meio soul, groove, um funk norte-americano. Algo por aí. É uma ótima música para meio de álbum. A sexta música é "Calor do Amor", que na minha opinião é a melhor música de toda a discografia da Mahmundi. Essa faixa está presente no primeiro álbum dela, o "Efeito das Cores" em duas versões: normal e a versão remix. É uma música incrível, que além de passar uma vibe ótima, tem um refrão que fica na cabeça e uma batida ótima. Mahmundi deveria colocar essa música em todos os álbuns, porque é maravilhosa! Logo em seguida vem "Leve", que apresenta uma introdução com influência de pop rock. A letra é legal, Mahmundi usa um jogo de semântica com "Leve" e fica bem interessante. É gostosa de ouvir. "Quase Sempre" é a oitava música do álbum e traz forte influência do pop. Enquanto a maioria das músicas do álbum passam uma ideia de estar em um lugar bem calmo relaxando ou apenas a ideia de estar feliz, "Quase Sempre" é um pouco mais dark, mais fechada, e acho que todos os álbuns precisam de uma ou duas faixas assim. Então gostei.

"Wild" é a penúltima faixa do álbum e já é um pouco mais dançante, assim como "Calor do Amor". Também traz fortes influências do pop e tem uma batida bastante contagiante e dançante. É uma faixa interessante, pois a introdução dançante fica muito bem mesclada com o refrão mais calmo. Mahmundi é bem talentosa e faz uma ótima mistura de melodia calma e dançante na mesma música. Funcionou muito bem. E ao meu ver foi bem isso que o álbum quis trazer.

"Sentimento" é a ultima faixa do álbum e vem com uma melodia bem alternativa, ótima de ouvir.

De maneira geral, o álbum é ótimo. Mahmundi fez um ótimo trabalho, trouxe inúmeras influências e as colocou nas faixas de maneira bem criativa e diferente. É um álbum ótimo e eu recomendo. O álbum está disponível em várias plataformas digitais, então caso você tenha se interessado em ouvir, clique aqui e curta a fanpage da Mahmundi para ficar por dentro e acompanhar o trabalho dela.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page