top of page

Resenha: Beker – Deixa o Mundo (2016)


A Beker é uma banda carioca que surgiu em setembro de 2015 e faz um som que vai do pop-punk ao rock alternativo. De acordo com a própria descrição na página no facebook da banda, a ideia da Beker surgiu a partir do sonho do vocalista e guitarrista João Victor Mallet e do baixista Lucas Ripper gravarem um primeiro material próprio, pois até então, os dois faziam parte da Good Riddance (Green Day Cover) que existia desde 2012. Foi então que a partir disso o primo e amigo de infância do baixista Lucas Ripper, Pedro Ambrust entrou na banda para completar as linhas de corda e ser o guitarrista solo. Posteriormente, Patrick Augusto veio a auxiliar as linhas de bateria da banda na gravação.

O som da Beker tem influências de bandas como Green Day, Foo Fighters e Pearl Jam. São bandas que não apenas influenciam a banda como são ídolos dos membros da Beker.

A banda disponibilizou dois singles do primeiro EP na web como antecedentes do lançamento completo, que aconteceu na última terça-feira (17). O primeiro single a ser lançado foi o intitulado "Deixa O Mundo", lançado dia 25 de abril. O segundo foi "Todas As Portas" e foi lançado dia 4 de maio.

A formação da banda já foi dita no começo da resenha, mas de qualquer forma, colocarei aqui também de maneira mais amarradinha: João Victor Mallet (vocalista e guitarrista), Lucas Ripper (baixista e back vocal), Pedro Ambrust (guitarra solo e back vocal), Thiago Carvalho (bateria).

A música que abre o EP é intitulada "Se Eu Pudesse" e particularmente eu achei bem interessante que a primeira música não foi nenhum dos singles anteriormente divulgados. A faixa tem um som pesado, um refrão forte, contagiante e uma letra que combina bastante com a melodia. "Se Eu Pudesse" deixa claro as influências da banda, porém, de uma maneira original. Logo depois os singles divulgados aparecem. A segunda faixa do álbum é "Deixa o Mundo", a primeira a ser divulgada antes do lançamento completo do EP. É uma música que tem uma letra linda e emocionante, uma melodia bastante harmoniosa e na minha opinião ficou muito bem colocada quebrando o peso da primeira faixa do EP e mostrando um outro lado do som da banda. Essa faixa tem uma coisa bem Scalene, Fresno...as influências foram muito bem colocadas.

A penúltima faixa do EP é "Todas as Portas" que traz um som bem legal, é pesado mas não é dark, não é fechado, é aquela que a gente pula e se diverte bastante quando ouve no show. O refrão é aquele que fica na cabeça e a melodia lembra bastante um CPM 22. Os riffs de guitarra são ótimos e bem evidentes, também. A música que fecha o álbum é a intitulada "O Que Você Vê" e é uma das melhores faixas do álbum, sem dúvida. Tem elementos diferentes das outras músicas do EP, mostra um lado agressivo muito bom do som da banda e a união da melodia com a letra e a bateria forte deu um resultado ótimo. Foi muito bom como primeiro trabalho da banda e com certeza vai deixar quem ouvir com altas expectativas para um primeiro álbum completo.

Agora vamos disponibilizar abaixo os players com os primeiros singles que foram disponibilizados:

Se você tiver curtido o som da banda, saiba que o álbum está disponível no Youtube, no site oficial da banda e no Soundcloud. E a partir da semana que vem, especificamente dia 25, a banda vai liberar o álbum também no Spotify, iTunes, Deezer, Amazon Google Play e Apple Music!

Siga a Beker nas redes sociais e fique por dentro das novidades!

@bandabeker (instagram)

bandabeker (snapchat)

bandabeker (youtube)

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page