Fióti, irmão de Emicida, lança seu EP de estréia
O cantor paulista Fióti lançou, no último dia 20, seu primeiro material, o EP "Gente Bonita". Irmão do Rapper, já conhecido por todos, Emicida, Fióti estréia sua carreira em grande estilo, já possuindo milhares de fãs. Não vá acreditando que esse sucesso veio só porque ele é irmão de Emicida, o cara realmente tem talento para composição, e mostra muito bem isso nesse EP.
É até difícil estabelecer um gênero para as composições de Fióti, pois, durante o EP, temos composições dos mais diversos estilos, todos de origem, ou maior fama, no Brasil. A primeira faixa, de nome "Obrigado, Darcy" é uma bossa acústica, bem característica do Brasil. Após essa música, vem "Gente Bonita", que dá nome ao disco, já com uma pegada mais no samba, em uma harmônica união com a bossa nova. Esse single recebeu um clipe, que passa dentro das comunidades brasileiras, mostrando a felicidade do povo.
"A diferença entre o remédio e o veneno, é a dose que se usa"
"Pitada de Amor" mostra toda a grandiosidade do artista no samba, a música, transmite uma calma, ao mesmo tempo, uma alegria, que só se entende ouvindo. A faixa "Vacilão" é a última com pegada de samba no EP, já começando com o som de um cavaquinho. Logo após, vem "Só uma mulher", com uma influência mais pop, volta à MPB com grande estilo.
Para minha surpresa, e acho que de todos também, o disco termina com o reggae, sim!, reggae, "Leve Flores". Um reggae bem "arrastado", característico de muitos nomes do gênero, mostra toda a versatilidade de Fióti e termina o trabalho da melhor maneira possível, nos deixando com vontade de ouvir tudo outra vez.
Você pode ouvir o EP aqui: