top of page

Resenha: Cândido - Ela (EP) (2015)


A Cândido é uma banda carioca de rock, fundada em 2010, sendo fruto de um sonho dos irmãos Pietro Santos e Thomas Ferreira. Juntamente a Hector Ribeiro e Raphael Thiago, levam o rock por onde passam.

De maneira mais detalhada, a formação da banda é: Pietro Santos (vocal), Thomas Ferreira (guitarra), Hector Ribeiro (baixo) e Raphael Thiago (bateria).

A banda lançou o primeiro EP em 2015, um mês depois lançou um videoclipe e este ano tocaram no festival carioca Rio Novo Rock, que acontece mensalmente no Imperator.

Intitulado "Ela", o EP conta com 5 músicas. A faixa que abre o EP é "Ela e os Ramones", que apresenta uma melodia bem criativa, coesa e um refrão cativante. É dançante e tem características fortes de um bom rock n' roll. Em seguida, temos "Deu Vontade", que possui uma guitarra com uma influência forte de algo como Rolling Stones, aquele rock clássico que todo mundo gosta. Singelos riffs de guitarra que dão um toque bastante especial e deixam a melodia bastante rica. O vocalista possui um timbre bastante particular, e que casa muito bem com a melodia.

A terceira faixa do EP é intitulada "Karma", uma faixa um pouco mais fechada e profunda, tanto na melodia quando na letra. Mais uma faixa onde encontramos uma guitarra que contribui de maneira bem criativa para a melodia. Bateria forte que ajuda a compor mais um refrão cativante e momentos bastante interessantes para a música. "Karma" é uma mistura de algo mais fechado com uma batida explosiva e forte. Dando continuidade ao momento de faixas mais fechadas do EP, a penúltima é intitulada "A Carta" e é uma das melhores do EP e uma das melhores letras que eu já ouvi. A melodia mantém um padrão que acompanha o timbre do vocalista e tudo fica muito coeso juntamente com a letra. Há o momento de destaque para os instrumentos, o refrão onde os instrumentos juntamente com o vocalista botam para fora os sentimentos expressados pela letra e no fim das contas, o resultado é uma canção bem emocionante, forte e muito bem feita.

A faixa que fecha o EP é, digamos, o hit da banda. "Depois do Cinema", se comparada com as outras canções, é mais pop rock do que rock. Tem uma letra bastante romântica, uma melodia que evidencia bastante a mistura entre o rock da banda com a influência de pop rock e, destaque para a distorção de guitarra que deu um toque bastante especial. O refrão é emocionante e cativante, uma daquelas músicas que é a mais cantada nos shows e o momento é sempre bonito porque o público canta sozinho o refrão repetidas vezes. É perceptível que ao mesmo tempo que a banda é bem criativa nas melodias, segue um certo padrão "democrático", onde procura sempre dar destaque para todos os instrumentos e também para o vocal. Isso deu um resultado ótimo, já que todas as músicas pegaram o que a banda tem de melhor e mostraram que foi feito com bastante esforço, cuidado e atenção. Essas colocações são coisas importantes de serem pensadas quando ouvimos um álbum. O EP traz músicas que vão te cativar, divertir e emocionar. Trabalho muito bem feito pela Cândido.

Confira abaixo o videoclipe de "Depois do Cinema":

A equipe da MADM já esteve em dois eventos com shows da Cândido e fizemos resenha. Clique aqui e aqui caso queira conferir. Clique aqui para acompanhar a banda no Facebook e não perder nenhuma novidade.

Ouça o EP "Ela":

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page