top of page

Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer fala sobre ficar no lugar de John Frusciante


Josh Klinghoffer é o atual guitarrista do Red Hot Chili Peppers. O músico entrou para a banda em 2009 e não foi uma tarefa fácil, já que teve que substituir um dos mais talentosos e respeitados guitarristas do rock n' roll nos últimos anos, John Frusciante. O músico foi ( e ainda é ) alvo de comparações com Frusciante.

Em conversa no podcast de Matt Pinfield, Klinghoffer contou como se sentiu e como é a tarefa de ter que encontrar o equilíbrio entre o legado deixado por Frusciante e construir sua identidade musical na banda. Veja abaixo:

"O mais estranho para mim foi assumir o papel de guitarrista da banda quando ele foi ocupado por nomes como John Frusciante, Hillel Slovak e outras pessoas. Há algumas outras, uma grande fila de músicos e compositores maravilhosos. Ser adicionado a essa lista é algo grandioso a se fazer, há muito material a se honrar, e muito para adicionar. Eu sempre estou tentando encontrar o equilíbrio entre ter respeito à música que existia antes de mim, tentar não repetir algo que já foi feito, trazendo minha própria criatividade à tudo que faço."

Quem também falou foi o baixista Flea, que comentou sobre o período difícil de saída do John Frusciante:

"A banda estava passando por uma fase difícil depois que fizemos a turnê do Stadium Arcadium. John deixou a banda, foi duro. Eu senti a necessidade de me afastar e trabalhar com música de uma forma diferente, então decidi entrar da University Of Southern na Califórnia por um ano e estudei música de forma acadêmica."

Clique aqui e aqui para ouvir o que Josh e Flea disseram.

Lembrando que o The Getaway, mais novo álbum do Red Hot Chili Peppers, foi lançado essa semana. Clique aqui para saber mais.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page