#ColunaDoDiretor feat. Alan Sá - Why not White?
PS: Why not White? é um belo nome de banda, por sinal. Quem for usar me avisa que faço questão de fazer uma coluna só para anunciar.
Outro dia, vagando pelo meu feed pessoal, vejo um produtor de eventos conhecido do cenário falando da 'rixa' entre as bandas de Metal. Algumas bandas de Metal mais, digamos, "from Hell", não dividem palco com as bandas de White, por causa da temática das letras do White Metal, que no geral, falam de Jesus, religião e fazer o bem. Vale ressaltar, que o White Metal é o Metal Cristão, tal nome vem de oposição ao movimento do Black Metal, originário dos países nórdicos, em uma espécie de resistência ao cristianismo, onde a temática é o "inimigo" da religião católica, o capeta. Mas não vá achando que essa é a temática pois eles cultuam o satan, tal tema é citado somente "para dar um rage" contra as religiões que estavam se instalando nesses países, acabando com a cultura do povo, a dos deuses nórdicos (sim, de Odin, Loki e outros). Darei um exemplo clichê de White Metal para ustedes.
'To The Hell With The Devil' é um clássico do Stryper, uma das bandas mais influentes do gênero. Ta, ok. Não é brasileira. Vamos para outra:
Soul Factor é uma das melhores bandas de Trash Metal que você vai escutar. Essa música aí se chama 'War Machines'.
Já no Black Metal, temos:
Com muita maquiagem, neve, pedais de distorção e florestas, o estilo do Black Metal é representado para o mundo. Eu, particularmente, acho engraçado esses caras pintado, falando embolado e de regata no meio da neve (isso é ser brutal), mas, do mesmo jeito, acho engraçado os caras do White Metal, com todo aquele estilo deles. O negócio é fazer música e ser feliz, seja falando do Tinhoso ou do mano Jeje. hahahaha
Sinceramente, estamos vivendo um momento de transição de conceitos, desconstrução de preconceitos e a #MADM busca a união na música. Aqui teremos espaço para White, Black, Green, Yellow, Doom, Emocore, Rap e Samba, resumindo, TUDO!
Entendendo a diversidade ideológica, claro, buscaremos agradar a todos os gêneros, desde que esses busquem conosco, o crescimento da cultura musical no Brasil! VEM COM NÓIS QUE DÁ TUDO CERTO!