top of page

Aposta MADM - CEFA


Tem um tempinho que eu não faço um Aposta, né? Vacilo meu hahaha

Relembrando os velhos tempos (calma, alan, só foi uma semana), hoje vou falar um pouco sobre uma banda que, de alguma forma, se destaca na cena do rock/metal nacional e que creio ser um dos futuros grandes nomes da música brasileira.

Por meio de uma postagem, acho que da banda Âncora (já fizemos um Aposta sobre eles, hein!), conheci a minha recomendação de hoje, a banda Cefa. Logo na primeira música que ouvi, já rolou o crush haha. :p

Em seu primeiro trabalho, o EP “Os Dias Que Antecedem As Rosas”, a banda fazia um som mais próximo do metalcore, com a presença do gutural e screamo. Já no seu primeiro disco, de nome “O Fantástico Azul Ao Longe”, seu estilo mudou bastante, com uma pegada muito mais pop, se aproximando do post hardcore e rock alternativo.

A banda é um exemplo de perseverança, pois, mesmo com tristes acontecimentos que ocorreram, a banda não parou e sempre se pôs de pé novamente. Você pode saber o que rolou no vídeo do nosso amigo ThiX Miranda, logo aqui abaixo:

Em homenagem ao seu amigo e colega de banda falecido, a Cefa dedicou todo seu primeiro álbum, o “O Fantástico Azul Ao Longe”, que foi lançado em setembro de 2015, à ele. Toda a temática da banda faz menção ao seu amigo. Dentre todas as músicas do álbum, uma a qual me apeguei muito foi “Silenciosas Como A Neve”, que segue abaixo um vídeo da apresentação que a banda fez no ShowLivreDay.

A formação atual da banda é constituída por Caio Weber no vocal, Lucas Smuk e Victor Farias nas guitarras, Carlos Sluzala no baixo e Anderson Nascimento na batera.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page