top of page

Resenha: Vermonte- Vermonte (2016)


A banda Vermonte- indie rock/alternativo carioca- lançou no último dia 30 de junho seu EP de estreia de mesmo nome, composto por 5 faixas. A banda nasceu em 2012 e é composta por um trio, Vinícius Pereira (vocal e guitarra), Luis Eduardo (vocal e baixo), e Kenny Luz (bateria). "Vermonte" já pode ser ouvido em algumas plataformas online, como o Spotify (e vale muito a pena).

A primeira canção do álbum é intitulada "Aventurar-se" e só o início já te deixa arrepiado. A faixa começa com uma guitarra forte e em seguida soa a voz grave do frontman Vinícius, e tem uns riffs bem daora. No meio tem um instrumental com direito a solo de guitarra e bateria presente. A impressão que se tem é de que o vocal está dançando com a música.

A segunda faixa tem uma pegada rock brasileiro anos 80. Ela se chama "Suas Próprias Imperfeições" e é bem diferente da música anterior. É mais leve, preenchida por uma letra bonita, e eu curti muito.

Uou essa terceira música! Intitulada "Como se Nada Tivesse Acontecido" se trata de uma traição, mas por conta do instrumental de fundo ela se torna mais suave. É sarcástica e debocha de uma situação que acontece o tempo todo. Achei interessante e talentosa. Destaque para as distorções de guitarra.

A penúltima faixa é a "Dessa Vez", e ela é bem aquele tipo de música que te faz lembrar alguém, ela pode te confortar em momentos tristes ou alegres. É mais alternativa e também tem uma influência nos anos 80/90. No meio entra um backing vocal. O interessante nesta canção é como ela amadurece. A faixa começa leve e evolui pra um tom mais emotivo.

Chegamos ao final do EP. O encerramento se chama "Espetáculo" e suponho que seja a música que mais gostei. Que música original, bem trabalhada e com um refrão memorável! Ela é tão metódica que tenho dificuldade em descrevê-la. A canção consegue ser charmosa e se expressar claramente. Da para se sentir energia aqui. O som das cordas chamam a atenção e é o que marca a faixa. Só pra dar um gostinho a música começa com um solo, COM UM SOLO. Os riffs são maravilhosos. Ela transita, tem várias vertentes do rock dentro da mesma. Ela é "aquela" música do show, excitante do começo ao fim. Com certeza será um hit da banda.

"Vermonte" é um álbum que merece ser ouvido e chama atenção. Ele é um trabalho experiente para uma banda iniciante, capaz de equilibrar bem personalidade e as fortes influências que se percebe em seu trabalho. Até a arte de capa é talentosa.

Abaixo as faixas do álbum:

1. "Aventurar-se"

2. "Suas Próprias Imperfeições"

3. "Como se Nada Tivesse Acontecido"

4. "Dessa Vez"

5. "Espetáculo"

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page