top of page

Resenha – Rio Novo Rock com El Toco e Dônica (07/07)


Se você acompanha bem a MADM, sabe que a nossa equipe é cheia de ratos de festa. A nossa parada mais recente foi no – quase sagrado – Imperator, no Rio Novo Rock de julho. Essa edição do evento trouxe vertentes do rock diferentes do que o público bastante presente está acostumado a ver. El Toco e Dônica, bandas de rock bastante alternativo e progressivo e cheias de musicalidade que tiveram a oportunidade de mostrar para o público do evento seu potencial.

Laura: Algum tempo depois da abertura da casa, o rock começou com a El Toco. O show começou com uma introdução muito interessante, que foi responsável por começar a criar uma atmosfera de energia muito boa que preencheu a casa. Muito talentosos, com influências muito interessantes no MPB, reggae e pop rock. Músicas muito bem trabalhadas, solos de guitarra em praticamente todas as músicas, uma guitarra com reverb – que resulta em um som sensacional -- e um destaque para o vocalista, Daniel, que mostrou muito carisma e muita presença de palco. Muito bom timbre e extensão vocal.

Vitoria: A primeira da noite foi El Toco, banda carioca que tem traços do reggae e forte relação com a espiritualidade. O palco foi arrumado com alguns apanhadores de sonho, o que deu uma vibe bem boa. O show foi preenchido com muitos solos de guitarra e algumas participações. Aliás o vocalista tem uma presença de palco incrível, o tempo todo dançando e interagindo com o público. O show teve alguns covers, citando Criolo e Cazuza em seu repertório.

A primeira participação foi do rapper Nyl que marcou o show com suas ideologias e falando um pouca sobre a realidade do homem negro na periferia. Em seguida entrou um amigo saxofonista da banda mostrando assistência e dando um charme ao show. O próximo convidado foi ninguém mais,ninguém menos que Rodrigo Miguez, um cantor de MPB muito talentoso. O show de El Toco foi bem good vibes, o que é uma personalidade da banda e teve um charme espacial, bem carismático e divertido. Parabéns à banda.

As músicas foram mescladas com momentos de interação entre a banda e o público, o que sempre contribui para um show mais dinâmico e leve. O show contou com a participação do cantor Rodrigo Miguez (na música "Mais de Mim") e o rapper Nyl, e foram ótimas contribuições. Os dois momentos foram incríveis.

O segundo e último show da noite foi da Dônica. Essa, que é uma banda tecnicamente perfeita e muito pronta. O show começou enfrentando um problema nas duas primeiras músicas, por conta do microfone do vocalista não funcionar. Mas os caras continuaram tocando e até que ficou bom esse início de show com instrumentais. Combinou com o som deles. Receberam apoio do público, que aplaudia animado enquanto o microfone ainda não estava funcionando. Quando funcionou, o show finalmente começou e foi ótimo.

A banda apresentou uma perfeita sincronia entre os integrantes e um som bastante coeso e bem desenvolvido. Melodias criativas e um som bem limpo. Um show digno de um festival bem grande. A Dônica é bem legal mesmo.

Foi mais uma linda edição do Rio Novo Rock. Se você ainda não foi conferir esse evento de perto, se liga porque o próximo é em agosto! E no próximo dia 13, Dia Mundial do Rock, vai ter evento lá também! Com Hover, Stereophant e Far From Alaska. Clique aqui para mais informações.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page