Resenha: Rock No Parque - Lançamento do EP Vermonte
Estive presente na última edição do Rock no Parque, realizado na Arena Dicró, na qual a Vermonte, aproveitou para lançar, em show, seu EP, disponibilizado no fim de junho.
Mais uma vez, me deparei com os atrasos nos eventos da arena, o que me incomoda bastante, por ter uma hora marcada e o evento somente começar 2 horas depois. Um triste fato que espero ser resolvido nos próximos eventos.
Agora, vamos falar dos shows. A primeira banda foi a The Unknowns, que gostei muito da apresentação, somente faço observação à presença de palco, principalmente da vocalista, que, por ser uma "frontgirl", esperava mais interação e animação, e o guitarrista solo, que não tem uma personalidade muito particular, e sim, baseada em suas influências. Um fato que contribui muito para a qualidade do som da banda é a potência e a sensação de conforto presentes na voz da vocalista.
Foi muito interessante, a ideia de chamar o apresentador do evento, integrante da banda The Codex, para cantar a música The Kill, do Thirty Seconds To Mars, com eles.
Mesmo com os pontos acima citados, o show foi muito bom e, com certeza, assistiria à outro show deles.
Logo após ao show da The Unknowns, subiu ao palco a Entre Aspas, que veio logo me surpreendendo. Esperava mais uma bandinha normal, cantando meia duzia de cover, e me deparei um uma banda muito preparada, com muita personalidade, tanto nos covers, quanto nas autorais, que curti muito.
O estilo do vocalista é muito legal, "beeeeem indie", tanto no visual, quanto na maneira de cantar. As dancinhas do baixista também, curti muito!
Faço uma pequena observação sobre a interação com o público para que busquem melhorar a sua presença e a animação dos shows, conquistando assim, mais fãs.
Sem dúvida alguma, irei em outros shows deles e espero que lancem algum material para poder ouvir.
E por fim, a já, por mim, conhecida, Vermonte veio metendo o pé na porta e entrando com moral. Com um bom número de autorais, algumas que ficaram fora do EP, fizeram um show sensacional, digno de apresentação de festival grande, e ao mesmo tempo muito intimista, pois fizeram piadas com o público e interagiram o tempo todo.
Faço comentário também somente sobre a presença, pois senti falta dela em certos momentos, acredito que por vergonha, principalmente do baixista, Luis, mas não foi nada que atrapalhasse a animação do show.
Já vi alguns shows deles, tocarei com a minha banda em um evento junto a eles e com certeza irei em outros. QUERO ÁLBUM!
O evento foi muito maneiro, sem dúvidas, foi a melhor edição do Rock No Parque, e, com certeza, estarei presente nas próximas edições do evento.