top of page

Resenha: Vermonte e Uranos tocam juntas na noite de sábado, 23, no Rio de Janeiro


Na foto, Uranos.

No último sábado, dia 23, a equipe da MADM esteve no Bharmacia. Um dos lugares maravilhosos onde jovens se encontram para ouvir música boa e conversar. É, vamos manter só no conversar e beber suquinho. Lá estávamos nós, em Olaria, no Rio de Janeiro, esperando os shows da Vermonte e Uranos.

Só um detalhe a ser pontuado antes de qualquer coisa: a Uranos, até pouco tempo atrás, se chamava Natasha. Houve a mudança de nome e mudança na formação, que foi a troca de baixista e guitarrista. Foi o primeiro show da banda com a nova formação e novo nome.

Com um pouco de atraso, se deu início o primeiro show da noite: Vermonte. Formada por Vinícius Pereira (vocal e guitarra), Luís Eduardo (baixo e voz) e Kenny Luz (bateria) desde 2013, a banda apresentou um show ótimo. O setlist foi composto pela maior parte das faixas do primeiro EP, lançado recentemente, e também por uma versão de "Everlong", do Foo Fighters, que ficou muito bem feita. Um dos momentos mais interessantes do show, eu diria que foi o momento em que a banda tocou uma música nova, chamada "O Trem". A música é incrível, o que já era de se esperar. O EP da banda é incrível, e o mais surpreendente é que eles conseguem ser melhores ainda ao vivo. Os integrantes são bastante talentosos e o desempenho musical é bem surpreendente, considerando que a banda ainda apresenta o primeiro EP.

Minutos depois, começou o show da Uranos. Formada por Enzo Avolio (vocal e guitarra), Alexandre Maltez (guitarra), Alan Sá (baixo) e Eric Coelho (bateria), a banda fez um show completamente insano. De um jeito bom. Todos os integrantes apresentaram muita presença de palco e muito talento, mas o destaque para a presença de palco vai para o vocalista. Destaque também para o baterista, que além de executar sua função de maneira impecável, é um bom cantor.

Na foto acima, Uranos se apresentando

O setlist foi composto mesclando as músicas autorais da banda com covers, que foram a maioria delas. O ponto alto do show foi a versão de "Guerilla Radio", do Rage Against The Machine. O público ficou bastante animado, teve muita rodinha punk e muita interação com a banda. Um outro momento que também merece destaque, foi quando a banda tocou uma faixa autoral, intitulada "Cães de Aluguel", mantendo o ânimo deixado no local após tocarem RATM. Foi de uma energia muito grande, tanto por parte da banda quanto por parte do público. De acordo com o vocalista, agora a banda vai "se enfiar no quarto e só vai sair quando tiver um álbum composto". Então, podemos esperar um álbum da Uranos!

Foi uma noite muito legal, bandas muito talentosas e um evento muito maneiro também. Parabéns às bandas!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page