Entrevista: Paulo Pestana (Nove Zero Nove)
Entre rolês e rolês, tive a oportunidade de trocar uma ideia com o Paulo, guitarrista da Nove Zero Nove. A banda irá lançar seu CD intitulado ´´Blindado`` numa data bem marcante, 9/09. O show ocorrerá no Raízes da Lapa no mesmo dia. O álbum trará uma nova gravação das músicas do primeiro EP da banda que conta com a produção de Paulo Jeveaux (Barão Vermelho e Dead Fish).
Dá um confere na conversa: Rafael Cabral: Então, vocês vão lançar agora, no segundo semestre, o primeiro trabalho com a formação que vocês já estão a um certo tempo, com a Eliza e com o Rafael?
Paulo Pestana: Isso, não é muito tempo. Mas, acho que desde o ano passado a gente tá com essa formação, demorou pra chegar nela. Teve uma mudança intensa de batera e a gente chegou nessa formação. Esse é um CD que, de fato, todas as faixas foram gravadas pela a banda inteira. A gente vai lançar dia 9/09, no Raízes da Lapa, e é aquilo: tem mais a nossa cara, JPA tem a cara dos integrantes novos, ta com a cara mais atual. Demos uma repaginada nas músicas antigas.
Rafael Cabral: O primeiro EP marcou e mostrou vocês pra Cena. Quantas dessas músicas vocês regravaram?
Paulo Pestana: Basicamente, a gente vai regravar quase o EP inteiro, e algumas músicas novas. Pegamos as principais do EP, repaginamos. Na verdade vamos regravar todas, algumas bem parecidas e algumas um pouco diferentes.
Rafael Cabral: Lançamento 9/09 e o show de lançamento também no mesmo dia no Raízes da Lapa, isso?
Paulo Pestana: A gente queria buscar uma casa na Lapa que a galera não ta acostumada a lançar, tentar sair um pouco do núcleo, abranger novos horizontes. A gente arranjou essa casa, que, hoje em dia, faz muita festa, e não tem muito show de banda. A gente ta tentando dar uma mudada no local.
Rafael Cabral: Nesse novo CD, alguma surpresa, alguma participação de alguém dessa Cena ou amigo de vocês? Ou é Nove Zero Nove por Nove Zero Nove?
Paulo Pestana: Po, tem algumas participações. Tem uma faixa que a gente gravou com o Rafael do Memora e com o Felipe Prazeres da Orquestra Petrobras, uma música um pouco mais acústica, inédita. Talvez ainda role mais uma ou duas participações que a gente ta vendo. A gente fez até um crowndfunding pra ajudar a finalizar o CD, e é isso.
Rafael Cabral: Até 9/09.
Paulo Pestana: Até 9/09.
Nos últimos shows a banda já soltou algumas músicas novas como "Roleta Russa" e "Ode Química(Pinguim)", a segunda, inclusive, já tem uma versão acústica no Youtube.
Quem quiser ajudar a banda no crowndfounding acesse: https://www.catarse.me/novezeronove
´´Ode Química(Pinguim)`` acústica:
EP Nove Zero Nove: