MC Carol lança “Delação Premiada” #DIVA
Sensação na web, MC Carol surpreendeu seus fãs com seu novo single. Fugindo das batidas clássicas do funk carioca, a artista uniu influências do rap e do trap em “Delação Premiada”. A música, que fala da diferença de tratamento da polícia com ricos e pobres, surpreendeu público e crítica e conseguiu mais de 500 mil plays em pouco mais de uma semana.
A faixa traz samples de reportagens e cita casos famosos, como a morte do dançarico DG e o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo. “Delação Premiada” é o primeiro single álbum de estreia de Carol, que será lançado nos próximos meses com produção executiva de Justi. Cria do Preventório, comunidade do município de Niterói, na região metropolitana do Rio, Carol se notabilizou com sucessos bem humorados que descreviam a vida e a realidade de sua comunidade como “Minha vó tá maluca” e “Bateu uma onda forte”. Em 2015, ela usou suas memórias de infância para criar crítica “Não Foi Cabral”, que fala da sucessão de fatos trágicos que formam a história do Brasil, do genocício indígena até a escravidão.
Carol se tornou um fenômeno na web e um símbolo do feminismo e da luta dos direitos das mulheres negras e contra a gordofobia. O contraste entre MC Carol e as demais funkeiras de sua geração foi o que fez com que a sua “madrinha” Quebra Barraco reparasse na funkeira de Niterói no reality show “Lucky Ladies”, produzido pela FOX. Tímida na vida pessoal, MC Carol se revela em frente às câmeras e no palco: sua irreverência, humildade e simpatia conquistaram o público imediatamente e foi assim que Carol ganhou o país, ao contar sua história de vida e mostrar que mulheres empoderadas existem em todos os lugares, e isso inclui a favela e os bailes funk.
E ela conquistou muitos palcos, incluindo o do Lollapalooza Brasil 2016, onde se apresentou com a rapper Karol Conka na música “Toca na Pista”, considerado um dos momentos altos do festival nesse ano. A música é uma parceria do Tropikillaz com o Heavy Baile e MC Tchelinho.
Ouça “Delação Premiada”: