Entrevista: Du Oliva da Rollbando!
Após uma linda entrevista em vídeo, com o Bernie, que você pode ver AQUI, nosso querido GG entrevistou o vocalista e guitarrista da Rollbando, o Du Oliva!
GG - Como a banda começou?
Du Oliva - Começou com dois amigos de longa data que se juntaram pra fazer um som com algumas idéias iniciais do Du (eu... rss) e um nome que saiu de uma delas.
GG - Qual a formação da banda?
Du Oliva - Batera, baixo, duas guitarras, berros.
GG - Como se dá as composições?
Du Oliva - De vez em quando pintam umas idéias melódias e ou vira melodia de voz ou vira um riff.
GG - Quais são as diferenãs entre os EPs "Tem Sempre Alguém", de 2014, e o "Anallogico", recém lançado, em 2016?
Du Oliva - Muita coisa. Metade da banda, o tesão por ter já ter lançado um trabalho anterior e ter sido bem legal ver tanta gente que eu repeito muito, entre amigos músicos e amigos rockeiros civis, terem ouvido nosso som e visto nossos clipes e terem achado do caralho, Uma puta piorada na qualidade de vida da grande maioria das pessoas que eu conheço devido ao desastre da gestão pública, que é feita por políticos e seus camaradas, e não pessoas capacitadas a isso.Todo o processo que levou a gente pra gravar em Los Angeles no 606. Um puta trabalho de pré produção feito por todos que participaram da gravação do EP, e do cara que é um dos poucos no mundo que conseguiria nos gravar ao vivo e mixar as 4 musicas em pouco mais de 8 horas e chegar no resultado que ele chegou. o Granja. E ele fez isso com duas bandas, dois dias seguidos. Sortudo!
GG - Quais são as maiores influências?
Du Oliva - Algo entre o Led Zepelin, Foo Fighters. Aerosmith, Michael Jackson e Rival Sons.
GG - Quais os planos para o fim de 2016 e 2017?
Du Oliva - Consegui pagar as contas em dia e fazer muitas músicas novas e alguns shows. Mais um clipe também.
GG - Qual é a mensagem que a Rollbando quer passar?
Du Oliva - Eu diria, "pessoas e políticos, parem de ser covardes e idiotas e parem de foder com pessoas de bem" e também "mexe comigo não" rsss... Sei lá, cada um interpreta do seu jeito algo que a gente vive e expressa.
GG - Com quem vocês gostariam de dividir o palco? Quem vocês gostariam de cantasse/tocasse uma música de vocês?
Du Oliva - Vish... Muita banda gigante que eu amo, mas principalmente umas bandas bem fodas que surgiram fazendo um som muito foda e original nesse nosso zoado país recentemente, como o Ego Kill Talent, o Project 46 e o Far From Alaska, só pra começar a lista.