Resenha: Banda Cigana - A Torre
Formada por Victoria Groppo (voz), Caique Redondano (baixo, voz), Matheus Pinheiro (guitarra), Cláudio Cavalcante (teclado) e Felipe Santos (bateria), a banda Cigana despontou em 2014 com o elogiado EP “Sinestesia” e, em 2005, lançou o EP "A Torre", A primeira faixa da banda paulista, “Inconsciente”, é um misto de timbres feitos sob medida adicionados a um som quase pop e uma bela voz da vocalista, Victoria Groppo. Conta tbm com riffs leves, tornando o instrumental agradável aos ouvidos.
Na faixa "Aclive", temos a participação do rapper Vitex, acrescentando uma pitada de acidez à uma letra sutilmente profunda. O momento de "brilhar" do rapper, ao fim da música, fez realmente toda a diferença em uma música que, sem isso, poderia ser chamada de simples.
“Desabafo” inicia com um riff de alguma “pegada” (pegada essa que ressurge em alguns pontos da música). O guitarrista Matheus Pinheiro se destaca nessa música, apresentando criatividade e determinando a ideia da mesma.
Na única faixa em inglês do EP, “All I Said”, a banda realça suas características pop em uma canção feita sob medida pra quem curte esse estilo. Lembrando um pouco Paramore, a banda fez uma boa escolha em inserir uma música em inglês no EP.
Em suma, a banda apresentou um bom EP com estilo aparentemente enraizado em bandas dos anos 2000. Ouça aí o EP: https://cigana.bandcamp.com/releases