#ApostaMADM - Montenegro
Conhece a Montenegro?
A Montenegro surgiu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e fazem um som extremamente competente e, de igual modo, pesado.
Formada por Glaucio Reynaud (vocais), Felipe Duriez (guitarra), Vinicius Junqueira (baixo) e Bruno Bade (bateria), a Montenegro fez um curto caminho até a gravação do primeiro trabalho. O início aconteceu em 2014, quando (na época, com Tiago Lima Amaral no baixo, que logo após as gravações se desligou da banda e deu lugar a Vinicius) o grupo se reuniu para dar vazão às ânsias criativas que não se concretizavam em seus trabalhos de origem.
Foi então que, trazendo uma bagagem formada de Queens of the Stone Age, The Mars Volta, Rage Against the Machine, Faith no More e Black Sabbath, os quatro músicos chegaram ao som enérgico do EP de estreia.
É assim que começa o EP homônimo que a Montenegro acaba de lançar.
Para além da sonoridade, a Montenegro traz um peso nas composições. As letras vieram da vivência dos músicos, amigos próximos e a sociedade como um todo. Isso fica claro em “Sociedade do Espetáculo”, uma relação direta com a obra de Guy Debord. Toda a temática gira em torno da alienação e doutrinação feita pela mídia de massa, que muitas vezes manobra e manipula o público.
A gravação foi feita por Gabriel Arbex e Fellipe Mesquita no estúdio Superfuzz. A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Gabriel Zander.
Ouça aí: Montenegro - Sociedade do Espetáculo