top of page

Resenha: The Kooks no Rio de Janeiro


Quatro anos após a última vinda da banda britânica ao Rio de Janeiro, eles finalmente voltaram para uma noite inesquecível no Metropolitan na última quinta-feira, dia 27.

Formada por Luke Pritchard, Peter Denton, Hugh Harris e Alexis Nunez, o The Kooks é uma banda de indie rock que teve seus maiores sucessos entre 2008 e 2009, porém até hoje são donos de uma grande fã base tanto mundial quanto brasileira.

O álbum mais recente deles é o "Listen", lançado em 2014, e eles incluíram o Brasil em sua passagem pela América do Sul com a turnê. Foram shows em São Paulo, dia 26, e no Rio de Janeiro, dia 27, e nós estivemos lá no Metropolitan para registrar tudo e te contar como foi.

A noite começou com o show de abertura do Folks, o que foi um orgulho pra quem conhece a cena independente carioca. Os caras fizeram um show muito bom e aparentemente conseguiram conquistar muitas pessoas da plateia que não conheciam o som deles. Dos muitos shows do Folks que eu já vi, posso dizer com certeza que foi um show de destaque para o vocalista Kauan Calazans, que mandou muito bem nas notas altas e demonstrou sua extensão vocal. Destaque também para o guitarrista Luca Neroni, que traz para a banda uma forte influência de blues e explora isso muito bem. Por último, porém não menos importante, o destaque para o Bruno Zé, novo integrante da banda que é percussionista e deu um toque singelo porém bastante significativo para os arranjos das músicas. No geral, todos da banda se saíram muito bem.

Em seguida, o show do The Kooks. Foi um show inesquecível, com uma setlist que misturava hits do novo álbum com os mais marcantes da carreira da banda como "Naive" e "Junk Of The Heart", muita interação com o público, muita presença do vocalista Luke e uma atmosfera muito bonita foi criada.

Dava para ver como a banda queria aproveitar ao máximo o tempo com os fãs, já que fazia bastante tempo que não vinham à cidade. Foi um show muito emocionante e simultaneamente divertido, onde os fãs dançaram muito e participaram. O The Kooks é uma banda interessante, pois eles não tem algo de marcante ou extraordinário, mas eles são excelentes músicos e artistas, mesmo sendo algo simples. Muito bom. É um show que eu recomendo mesmo para quem não conhece muito da banda ou até mesmo não conhece. Vale muito a pena. Não foi uma noite de casa cheia, se compararmos ao show de São Paulo. E pode parecer piegas, mas sem dúvidas, as energias boas e o amor dos fãs preencheu os espaços vazios da casa. Foi um show bem confortável, todos puderam curtir e estar perto da banda. The Kooks, voltem logo! E se você quiser ver mais fotos do show, dá uma olhada no nosso Instagram!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page