Resenha: Venus Café - Rock n' Roll Tupiniquim
A Venus Café e uma banda atual que traz o que havia de melhor no hard rock dos anos 70. Cheia de personalidade e presença, a banda conta com refrões cativantes e muita energia nos shows.
Formada por Dangerous Dan nos vocais, Captain Love no baixo, Frankie Goes na guitarra e Leandro Fernandez na bateria, a banda lançou seu primeiro trabalho em 2016.
O EP "Rock n' Roll Tupiniquim". No começo de setembro, os caras tocaram no já consagrado Rio Novo Rock, no Imperator e em novembro tocarão na M.U.M.D Fest.
O EP contém 4 faixas e começa com "Aleluia, Habemus Rock n' Roll", que conta com uma melodia que passeia pelo punk rock e o rock clássico de bandas como o Led Zeppelin. A letra busca uma interação com o público e a faixa é bem animada. Ficou muito bem colocada como primeira do EP. O arranjo é bem legal, coeso, harmonioso e a guitarra é muito bem trabalhada.
A segunda faixa é a "Vulcão Em Erupção" que traz uma letra muito divertida, lembra o que o Mamonas Assassinas faziam. O arranjo é bastante rock clássico também, gostei muito. O vocalista Dan tem um timbre bem específico, que casa bem com a melodia.
A penúltima faixa do EP é a faixa-título, que tem uma melodia muito interessante e criativa e um refrão marcante. A letra também é bastante interessante, que trata bem do patriotismo com relação à musica brasileira. A banda encontrou uma maneira incrível de expressar isso. Essa faixa teve o baixo em bastante destaque, ficou bem legal. É a melhor faixa do álbum.
A faixa que fecha o álbum é "Vira-Lata", que com certeza é a faixa com maior influência de rock clássico nas guitarras, algo bem Jimmy Page. A letra é engraçada e divertida, gostei. Essa faixa tem um diferencial bem bacana de teclados, acrescentou muito na melodia.
Eu adorei a construção do EP, é um ótimo primeiro trabalho e indico muito que ouçam. Para mais informações, curtam a página da Venus Café no Facebook.