top of page

Resenha: Rock No Parque – Novembro. Ponto 8, Imerso, Two Places At Once e Cândido fazem uma noite in


No último sábado, dia 13, o rolê foi na Arena Dicró, um local já consagrado na cena independente carioca.

É claro que a equipe MADM esteve por lá! O evento foi o Rock No Parque, que costuma acontecer no segundo sábado de cada mês. As bandas do line eram Ponto 8, Imerso, Two Places At Once e a Cândido. Um evento que realmente não dava para perder.

O evento contou com a presença de integrantes de várias bandas da cena como os meninos da Beker, o pessoal da Amsterdan, a Uranos, o Nino Vergal da Quarto Teto, que fez participação no show da Cândido...é sempre legal ver esse apoio que rola entre as bandas. Solidifica bem a cena.

Eu tenho certa fixação por coisas que brilham e não teria como começar a resenha sem citar o tênis da vocalista, a @biamartorelli. Baita tênis legal. Infelizmente a equalização não estava "100%", o baixo e as guitarras não estavam tão bem equalizados para o evento, por mais que, tecnicamente, os músicos tenham tocado beirando a perfeição. Não atrapalhou muito o evento. A Arena ainda estava começando a encher durante o show. A Ponto8 mesclou autorais com covers onde a potência vocal da menina era muito bem explorada. Logo na segunda música soltaram "Closer to the edge" do 30StM, a banda do Jared Leto (aka versão MC Guimê do Coringa). Houve também um cover de "I write Sins Not Tragedies" da ótima Panic" at the Disco. GrazaDeus tem uma gravação deles no youtube. Foi tipo assim:

As músicas autorais são, de certa forma, mais pop que os covers tocados, o que não perde em nada durante o show. Ênfase para a música Retrato Velho, uma das melhores da apresentação. O ponto alto do show, sem sombra de dúvidas, foi o cover de I'm the fire, da banda Halestorm. A música, em si, já é muito boa, mas a banda levou em outro nível. A @bia tem um vozeirão, desculpa o termo, da porr@. A banda soube dosar bem o peso e, como eu já havia dito antes, tecnicamente foram soberbos. Eu mal conheço a ponto8 e já considero pacas um próximo show.

Vinda de um dos maiores celeiros musicais do RJ, a Ilha do Governador, a Imerso chegou quebrando tudo. Com um pop punk, com pegadas de Stoner e Ska, a banda tem uma vibe parecida com bandas como a Dona Cislene. Parecida não é igual. A Imerso aborda mais elementos pop, fazendo uma música mais "radiofônica".

O vocalista Tyrone tem um timbre muito interessante pro estilo, usa drives e possui um alcance bem bom. Uma comparação interessante seria com o vocalista do Oficina g3, embora o da Imerso seja mais pop.

A banda tem muitas boas músicas autorais, mas o ponto alto do show foi o cover de Jeremy do Pearl Jam. A Imerso tem músicos competentes e um vocalista talentoso (além de ser da Ilha do Governador né, esse local maravilhoso). Se você queria escutar algo bom nessa vida, escute Imerso!

O terceiro show da noite foi da Two Places At Once, essa banda incrível que nós tivemos a chance de fazer resenha pela primeira vez e que toda a nossa equipe curte muito. A banda estava animada, disseram que era a primeira vez que tocavam no Rock No Parque e que tocavam na Penha. Antes do início do show, sortearam uma camisa e um cd para uma das pessoas da platéia. A setlist seguiu a ordem da tracklist do "Birdtraps", primeiro álbum da banda, que saiu esse ano. (Você pode clicar aqui para ler a nossa resenha). A banda mostrou uma boa execução ao vivo, bem fiel ao que é apresentado no álbum. O vocalista consegue até trabalhar melhor sua extensão vocal no ao vivo, isso com certeza merece um destaque.

Renan tem bastante controle da voz. Uma única intervenção seria para a faixa "Gloves", que houve um pequeno desvio com relação ao tom da música. Mas que logo foi corrigido e o timbre foi incrivelmente explorado no final da música. A conexão da banda com o público foi bem legal, o vocalista perguntava o tempo inteiro se estavam gostando, se estava dando pra ouvir bem e falou bastante do álbum, apresentou bem para quem não conhecia. Antes de tocarem a faixa "Charlotte", o vocalista comentou que a banda já está planejando um videoclipe para ela. Se você curte a banda, já fica aí no aguardo! A banda é muito boa ao vivo, tem presença, interação e são donos de um dos melhores álbuns nacionais da cena independente lançados esse ano. Se você não ouviu ainda, tá perdendo tempo. Curti muito.

Cândido

A Cândido é uma banda que a MADM já fez inúmeras resenhas, é uma das nossas bandas parceiras e vamos aos shows sempre que possível porque, além de serem muito bons tecnicamente, são uns caras muito gente boa mesmo. Eles começaram o show de maneira diferente, pela faixa que costuma ser a última dos shows, o single "Depois Do Cinema". Pietro, o vocalista cheio de presença e o maior dançarino da cena, pedindo que todos cantassem a música e depois os integrantes entraram no palco e tocaram a faixa.

O show já começou com as energias no alto. Depois, a banda tocou algumas faixas que não eram as mais conhecidas pelo público, mas tão boas quanto as outras. O público participando bastante do show, interagindo muito, o show fluiu muito bem. O baixo da banda é muito bem trabalhado. Na faixa "Abstinência", a banda recebeu o Nino Vergal, vocalista da Quarto Teto, para cantar a parte que seria do Paullo Mart, da Marvins, já que a música é um feat da Cândido com a Marvins. E o resultado foi ótimo. Na última faixa do show, que foi a "Deu Vontade", o vocalista convidou o pessoal a fazer o que tivesse vontade, inclusive subirem ao palco se quisessem. Durante a música, apenas duas pessoas subiram, inclusive uma delas era um amigo da banda que ficou gravando o show do palco, até que o baixista Hector entregou o baixo à ele e ficou gravando enquanto ele tocava. Foi sensacional. Quando a música acabou, o vocalista pediu mais uma vez, e então mais pessoas subiram. Eles tocaram mais uma vez o refrão da música e foi bem emocionante de ver. Foi um ótimo show. De acordo com eles, foi um dos últimos do ano, então se você curte a banda, fica ligado na agenda deles para já se despedir até o ano que vem.

Nós da MADM adoramos o evento e agradecemos à todos os envolvidos. Desde à produção do evento até as próprias bandas e à todos mesmo. Até a próxima!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page