Confira os nomes brasileiros entre os vencedores do Grammy Latino 2016
Na última quinta-feira, dia 17, aconteceu em Las Vegas a cerimônia do Grammy Latino 2016. Entre os nomes brasileiros que foram indicados, estavam Tiago Iorc, Sophia Abrahão, Elza Soares, Scalene e muitos outros.
O prêmio de Gravação do Ano e Canção do Ano, para o qual concorriam Djavan e Celso Fonseca representando o Brasil, foi levado pelo duo formado por Shakira e Carlos Vives, a canção "La Bicicleta".
Na categoria de Melhor Cantor, Djavan perdeu para Manuel Medrano, que também foi premiado na categoria Revelação do Ano, na qual Sophia Abrahão era um nome brasileiro presente nos indicados.
Hamilton de Holanda levou o prêmio na categoria de Música Instrumental com o álbum "Samba de Chico".
O vencedor da categoria Álbum de Música Urbana, a qual Emicida foi indicado com o álbum "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa...", foi J.Balvin, com o álbum "Energia".
Nas categorias exclusivas para música brasileira, o álbum "Tropix", de Céu, levou os prêmios de Álbum Pop Contemporâneo e Melhor Engenharia de Som. A icônica Elza Soares levou o prêmio de Melhor Álbum de MPB com o elogiado "A Mulher do Fim do Mundo".
O prêmio de Melhor Álbum de Rock foi para a Scalene, que concorreu com o "Éter", e Ian Ramil, que concorreu com "Derivacivilização".
Martinho da Vila foi premiado na categoria Melhor Álbum de Samba com o álbum "De Bem Com A Vida". Djavan levou o prêmio de Melhor Música Em Português com a faixa "Vidas Pra Contar". O Melhor Álbum de Música Sertaneja foi o "Amanheceu", de Paula Fernandes e o Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras foi o "AR", de Almir Sater e Renato Teixeira.
Você pode conferir a lista completa de vencedores clicando aqui.