Top5 músicas que o estagiário.... NÃO! Top5 "músicas de elevador"!
Dessa vez vamos inovar galerinha!
Segundo o livro "The Pages of Jimi", o termo "música de elevador" foi criado em meados do século XX por um músico conhecido por ser viciado em escutar "Blackbird" dos Beatles. O vocábulo significa: "música apetecível para momentos de solitude, também conhecidas como bad, muitas vezes tocadas de forma acústica". Como somos fãs deste livro e do termo, vamos à lista! Phill Veras - Hum
Uma letra linda, um violão bem tocado, uma voz melodiosa... Você já consegue se imaginar olhando pro teto, após uma baita DR com a dama (ou o damo), só de escutar os primeiros acordes!
Lítio - Não se ferir
Sou fã dessa banda, admito. Escute essa música e responda: Não parece aquela musiquinha de shopping? Aquela que só de escutar você fica "numa boa"? Ela é um ótimo exemplo de música de elevador!
Castello Branco - Necessidade
Se você nunca escutou Castello Branco, cara, sua vida é muito triste. Como diz a letra, "viver gera necessidade" e você, querido leitor, precisa escutar Castello Branco!
Leo Fressato & Omelô- Vendaval
Er, alguém aperta a "Tecla Sap" e traduz as duas primeiras frases da música?
Música com climinha gostoso, letra (pelo menos a parte que entendi) belíssima, instrumental que te traz paz desde o início... Que música linda pra você deixar de fundo enquanto bate papo na sua casa!
5 a Seco - Pra você dar o nome
Poucas pessoas no mundo são imunes ao efeito "5aSeco". Poesia, instrumental original, um belíssimo conjunto de vozes, inspirações magníficas (tem até participação do Lenine no dvd)... Parada obrigatória!
Se você estava meio pra baixo hoje, essas músicas te deixaram "de boa" né? Eu sei, eu sei....Em breve teremos mais!