Resenha: Lisbela e Plutão Já Foi Planeta fazem noite romântica no Rio Novo Rock de dezembro
Dezembro começou com muito amor e energia positiva no Imperator, na noite passada (01). A última edição de 2016 do Rio Novo Rock recebeu as bandas Lisbela e Plutão Já Foi Planeta e foi uma noite mais que especial. A casa estava cheia e o primeiro show foi da Lisbela.
A Lisbela é do Rio de Janeiro e teve seu início em 2012. Fizeram um show cheio de sentimento e também bastante divertido. O palco estava muito bem decorado e delicado. A banda se mostrou bastante íntima do público e eles estavam bem felizes, com muitos amigos presentes. Houve muita interação e muita presença de palco. O público, animado, cantava as músicas, fazia dancinhas e todos se divertiram bastante. Eu conheci a banda em 2012 e nunca tinha ido à um show, então posso dizer que atendeu as minhas expectativas e em alguns momentos chegou a superá-las. Os caras são muito bons ao vivo.
O setlist contou com as faixas do "Saudade Que Não Vai Embora", primeiro trabalho da banda e também duas faixas do novo álbum e duas participações especiais. Uma das faixas novas foi a faixa-título do novo álbum, intitulada "Além Mar". Já sabemos então que tem coisa nova da Lisbela vindo em 2017. A faixa deixou em aberto as expectativas para o novo álbum e tem uma melodia que traz o som que a Lisbela imprimiu como identidade no primeiro trabalho, porém uma forte influência de um som folk. Ficou bem bacana.
As participações especiais foram o Gustavo Rosseb, do Capela; e a cantora Thársila Di Britto. Foram participações muito bonitas que contribuíram bastante para um dos melhores shows que eu já vi no Imperator.
Um destaque merecido nessa noite vai para o público, que jogou confete e serpentina para o alto na música "Amor de Outros Carnavais". A atmosfera era muito positiva e ficou bem bonito o resultado. Que a Lisbela volte mais vezes ao Imperator! O show é ótimo, recomendo muito.
Logo depois, tivemos o show da Plutão Já Foi Planeta. Foi perceptível que a casa esvaziou bastante, o que eu não achei nada legal pois isso não é comum de acontecer no Rio Novo Rock e o intuito de eventos com mais de uma banda é justamente mostrar bandas novas ao público, então espero que não veja isso novamente, ainda mais se tratando da Plutão, que veio poucas vezes ao Rio, era a banda principal e é uma banda incrível.
Mas isso não atrapalhou o show ótimo que a banda fez. A vocalista Natália Noronha tem uma presença de palco incrível e todos os integrantes são músicos bastante versáteis. Usam instrumentos diferenciados e executam muito bem as faixas. Inclusive, eu que fiz a resenha do álbum, achei que o ao vivo conseguiu superá-lo. A Natália tem uma extensão vocal incrível, o show teve um setlist bem coeso, amarradinho, com as faixas do "Daqui Pra Lá", primeiro álbum da banda que saiu em 2014.
Faixas como "Você Não É Mais Planeta", "Suma Daqui" e "Sonho de Palmer", embalaram o show tranquilo e bem feito da banda. Além das faixas já conhecidas, o setlist contou também com algumas faixas do novo álbum da Plutão, que sairá em 2017. O álbum contará com participações especiais, sendo uma delas a do Liniker, e por isso a banda fez uma versão de uma das músicas dele.
Os dois shows da noite foram ótimos e eu recomendo pra todo mundo, acredito que todos irão se sentir bem e curtir bastante. Quero agradecer nessa resenha em nome da MADM à produção do Rio Novo Rock que nos permitiu fazer as coberturas durante o ano e mal podemos esperar para as resenhas de 2017!