Resenha: Bandas do rock independente carioca fazem tarde com música na ocupação do Colégio Pedro II
- Laura Beatriz
- 7 de dez. de 2016
- 3 min de leitura
No último sábado, dia 03, aconteceu um evento do Ocupa Rock, que têm unido as bandas da cena independente carioca ao movimento de ocupações de colégios por todo o estado. É uma oportunidade ótima de conhecer ambos movimentos, contribuir com os dois e curtir música boa.
A primeira banda do lineup foi a Old Kitchen, mas pedimos desculpas porque não chegamos à tempo de assistir ao show. Estamos devendo essa à vocês, hein!

Créditos: Foto de Bianca Lopes
O show foi ótimo, não muito diferente do que eu já tinha assistido outras vezes, porém igualmente bom. A banda tem ótimos músicos, as letras das músicas são cativantes e o som é muito agradável. Deixou uma atmosfera romântica e tranquila no início de tarde de sábado. Indico muito.
A banda seguinte seria a Imerso, mas por motivos da própria banda, o show não aconteceu. Mas já temos resenha desses caras no Rock No Parque, então se você quiser ter uma ideia de como é o ao vivo deles, clica aqui!

Com um rock n' roll muito bem feito e cheio de boas influências, a Beker fez um show muito bom apresentando faixas do seu primeiro EP que foi lançado esse ano (clique aqui para ler a nossa resenha) e algumas faixas novas. A banda tem guitarras muito bem trabalhadas e funcionam muito bem ao vivo. Se você não conhece o som deles ainda, dá uma olhada! Foi um show digno de tag, e outros editores costumam fazer isso mais do que eu, mas olha... #bekerdestruiu!

Se uma banda faz um show que agrada você, mesmo que o estilo de som dela não costume te agradar, isso é uma banda boa, que tem potencial. É assim que se pode definir o show da Circus no Ocupa Rock. Não foi a primeira vez que eu assisti ao show da banda e foi o melhor até agora. Os caras melhoraram bastante, tem bastante presença de palco, interação com o público e quebraram tudo no palco. Tomaram conta mesmo. A Beker animou o pessoal e eles mantiveram todo mundo na vibe.
Já foram inúmeros shows da Stereophant em que eu estive presente, e a banda é sempre muito boa. Não foge muito do que é o som gravado, mas tem muita energia, muita presença de palco, interação com o público e tudo mais. A banda passa sempre mensagens, conversa com a galera, é sempre bem legal de ver. Os caras vão lançar um próximo álbum no primeiro semestre de 2017 e apresentaram algumas faixas do novo trabalho. O som, pelo que parece, tem uma influência leve no som folk, mas continua mantendo o som que a gente já conhece feito pela banda. (Não colocamos foto, mas você pode clicar aqui e conferir um vídeo)

A banda fez um bom show, sem nada que destacasse uma identidade, porém faz um som stoner que é, no mínimo, bem feito. O timbre do vocalista é bom e o show é agradável.
A última banda foi a Vermonte, e nós pedimos desculpas por não termos ficado até o show. Mas temos uma resenha deles aqui no nosso site, e você pode clicar aqui para ler.
Parabéns à todas as bandas e à galera que organizou o evento! Agora no próximo sábado vai acontecer novamente, em outra unidade do CPII. Se você tiver ficado afim, clique aqui para se informar melhor.