#ColunaDoDiretor - Um pouco de Marketing Digital para a sua banda!
Você, como dizem os mais velhos, manja de Marketing Digital?
Vamos do princípio e aprenderemos um pouco mais sobre essa rede social que você fica vidrado vendo memes e animaizinhos fofos. Vamos entender como funciona uma página?
A primeira pergunta que você deve se fazer ao criar uma página é: O que eu pretendo com ela?
Hoje em dia o alcance orgânico de uma página no facebook está em torno de 1,5% e tem diminuído gradativamente. A desculpa da rede social seria que, devido à grande demanda de postagens e compartilhamentos, e em busca de priorizar no seu feed assuntos que te interessem, fizeram um ranking para a aparição das postagens.
O feed recebe em média 1500 postanges, por isso o facebook procurou uma forma de tornar o seu feed menos desinteressante.
O que aprendemos com isso? As curtidas não devem ser sua prioridade
Após a instalação do Edge Rank em nossas vidas, você alcança uma margem ínfima de pessoas em suas redes sociais. Para aumentar seu alcance, que deverá ser sua meta principal, o facebook disponibiliza algumas formas de pagamento. Custo Por Clique (CPC) - Você paga somente quando sua postagem recebe um clique. O Google Adwords (um dos próximos assuntos) funciona assim também. Custo Por Mil Impressões (CPM) - Você paga a cada mil vezes que seu banner aparece na tela. Você pode escolher entre áreas privilegiadas, como o topo da página, tendo um custo mais para isso. Custo Por Aquisição (CPA) - Você paga quando determinado objetivo é alcançado, como uma compra, cadastro em alguma página, visualização de vídeo... Além disso tudo, determinadas postagens tem mais visibilidade -como os vídeos postados diretamente no facebook- e isso influencia diretamente no alcance.
A #MADM está com planos de organizar um mini curso sobre gestão de páginas e sites.
O que acham da ideia?
Uma musiquinha pra relaxar, hehe
AH, curta a nossa página do facebook. Tem vários links aí dos lados!