#ApostaMADM - Trombone de Frutas
A parte mais legal de escrever no #Aposta são as inúmeras bandas, de todos os gostos, que você entra em contato. A coluna dessa semana é sobre esse grupo que, num primeiro momento, já me chamou a atenção devido ao nome, no mínimo, chamativo: estou falando da Trombone de Frutas!
A banda curitibana é formada pelos membros Conde Baltazar (voz), Marc Olaf (piano/flauta), João Taborda (bateria), Rodrigo Chavez (baixo), Thiago Ramalho (guitarra/voz) e Lauro Ribeiro (trombone/voz). O grupo possui dois trabalhos lançados: “Chanti Alpïsti”, álbum de 2016; e “Chanti, Charango?”, EP de 2014.
A banda é criadora e administradora da Arnica Cultural, um espaço projetado para ser a base da música independente de Curitiba. Segundo os membros do sexteto, o objetivo é alcançar o maior grau de autossuficiência possível. Deste modo, visam transformar a Arnica, além de estúdio de gravação e produção, em uma parada obrigatória para bandas independentes pelo país, que se encontrariam no local para uma troca de ideias sobre autoprodução.
Eu poderia escrever aqui sobre esse som e tentar defini-lo de alguma forma, arriscando encaixá-lo em algum gênero musical pré-existente, mas não consigo; não tenho ideia de onde posso enquadrar esses caras. Além do mais, que graça teria eu dar spoiler dessa sonoridade?
Ouçam e tirem suas conclusões. Se alguém tiver uma ideia, está muitíssimo convidado a me informar que som é esse. Tudo que sei é que gostei. Muito.
Tanto o álbum quanto o EP estão disponíveis para download gratuito no site da banda, além de em outras mídias digitais. Ouça agora, e delicie-se nessa frutose!
Site do grupo:
Link do Facebook: