top of page

Aposta MADM - Mahmed


Mahmed

Cena I

(Interior de uma casa brasileira, com sofás brasileiros. Manhã brasileira. O Sr. Silva, brasileiro, bebe uma xícara brasileira de café brasileiro, sentado no seu sofá brasileiro, enquanto lê sua revista brasileira. A Sra. Silva, brasileira, está sentada em outro sofá brasileiro, comendo sua feijoada brasileira. Assiste, na sua TV brasileira, um programa sobre o futebol brasileiro. O relógio brasileiro dá 9 badaladas brasileiras).

SRA. SILVA: Olhe só, são sete horas. Comemos feijoada e tomamos café brasileiro. Nossa vida é bem brasileira. Deve ser porque moramos no Rio de Janeiro e nosso sobrenome é Silva.

SR. SILVA: (continua a tomar chá, estala a língua).

SRA. SILVA: Ouvimos a banda Mahmed. Quem diria, Mahmed! Um nome um tanto unusual para um grupo musical de terras brasilienses. Pelo que sei, eles estão em atividade desde 2013 e lançaram um álbum em 2015, além de dois EPs.

SR. SILVA: (continua a ler, estala a língua).

SRA. SILVA: Ao que dizem, eles são de Natal. Lá no Nordeste, acho que fica perto de Recife. Se não me engano, acabamos de escutar o disco “Sobre a Vida em Comunidade”, de 2015. Devem ser umas nove músicas. Muito boas, gostei muito. São bons mesmo.

SR. SILVA: (continua a tomar chá, estala a língua).

SRA. SILVA: Você quer mais um pouco de café?

SR. SILVA: Não precisa, ainda tem um pouco aqui.

SRA. SILVA: Ah, sim. Esse chá ficou muito bom mesmo. Mas sobre o que estávamos falando? Ah, sim, Mahmed. Além desse álbum, eles têm dois EPs. Se não me engano, tem o “Domínio das Águas e dos Céus”, de 2013 e o “Ciao, Inércia”, de 2016.

SR. SILVA: Pera aí, não era o “Domínio das Águas e dos Céus” de 2013 e o “Ciao, Inércia” de 2016?

SRA. SILVA: É? Ah, é, verdade. “Domínio das Águas e dos Céus”, de 2013 e “Ciao, Inércia”, de 2016. Gosto muito de todos os quatro. É uma sonoridade bem espacial, né? E ao mesmo tempo me relaxa muito. Não sei dizer ao certo se é bem espacial, mas com certeza não me relaxa.

SR. SILVA: Concordo plenamente, me relaxa muito. E é bem espacial mesmo. Onde posso ouvir?

SRA. SILVA: Ótima pergunta. Você pode ouvir nas principais plataformas digitais, como no iTunes, Spotify, Deezer e Spotify. Tem no Youtube e Spotify também. Eu adoro o Spotify!

SR. SILVA: Spotify é bom, mas ele paga muito mal os artistas. Eu uso o Tidal.

SRA. SILVA: Como assim? Que nojo de você! Me casei com um diferentão e nem sabia! Ai de mim!

SR. SILVA: Calma, meu xuxuzinho! (Ele se levanta e vai até sua esposa, ternamente). Que par bobo nós somos! (Ele a beija). Vamos resolver nossas diferenças vendo um clipe do Mahmed no Youtube.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page