Resenha: My Magical Glowing Lens - EP
Gabriela Deptulski é a mente genial por trás desse projeto psicodélico e, Deus do céu, obrigado pela existência dessa banda! My Magical Glowing Lens é, além do projeto, o nome desse EP sensacional!
Fortemente influenciada por bandas como Sonic Youth, Pink Floyd e a psicodelia dos anos 70, a multi-instumentista (além de cantar, toca guitarra, baixo e bateria) formou o EP inteiro dentro de casa, tocando todos os instrumentos exceto a bateria, que foi gerada digitalmente.
Dreamming Pool, a faixa que inicia o EP, começa com um riff visceral, lembrando um pouco músicas como 'Closer' da fabulosa Kings of Leon, e, logo em seguida, vamos para uma sequência de riffs 'espaciais' que, assim como a voz cheia de reverb e tremolo da Gabi (pode chamar assim? Já escutei tantas vezes que me sinto íntimo, hehe), fazem a primeira música ser memorável!
A segunda faixa apresenta riffs que lembram The Strokes, com uma pitada fortíssima de "Tomorellismo". A letra minimalista traz toda a profundidade de Summer Nowere:
"Only this song can save my soul, it's the only one that takes me home.
But it's just a sound inside my mind at the it's just me by my side."
I will never find é a faixa mais pop rock do álbum, fugindo, mesmo que ainda fortemente galgada nas influências ditas anteriormente, um pouco do resto do álbum. O riff principal, que agora se torna mais nítido, lembra algo oriundo de bandas grunges, como o Pearl Jam ou o próprio Sonic Youth mas com algo exótico, talvez uma Björk, influenciando nos vocais.
A última faixa segue a mesma estrutura das outras músicas, mas apresenta um som mais cheio, encorpado. É a faixa mais elaborada, sem um riff que a guie. All Right! não é a faixa mais interessante do EP, mas não diminui de forma alguma o êxito de um primeiro trabalho tão bom!
Ouça o EP na íntegra aqui: https://goo.gl/VmMtVi