#ParaAssistir – Lorde: Green Light
Olá, pessoal! Descansados do carnaval ou ainda de ressaca? Bom, sobre vocês eu não sei, mas a senhorita Lorde tá vivíssima e bastante descansada desse tempo que ficou sumida dos holofotes.
Dona do hit "Royals", a jovem cantora que em pouco tempo estourou bastante e explodiu com o seu som, lançou recentemente um single para marcar a sua volta à ativa.
"Green Light" foi lançada de surpresa na última quinta-feira, dia 2, com clipe e tudo. No clipe, a artista deixa bastante evidente sua evolução no que diz respeito à performance. Lorde costumava ser uma artista mais introvertida, pouco apareceu em seus primeiros clipes, mas foi trabalhando isso aos poucos. Tanto é que nesse mais novo clipe já temos uma artista muito mais madura, solta e desprendida. O conceito do clipe é interessante e a música é boa.
Apesar desses pontos positivos, tenho que pontuar o que eu vi de negativo. Bom, para quem já está acostumado a ouvir esse som mais indie dançante, com influências de eletrônica, principalmente para quem conhece o som da Foxes, vai com certeza comparar de cara. O clipe tem muito do que a Foxes costuma fazer. O que, para mim, foi de cara algo negativo. Não por ter a ver com o som da Foxes, não mesmo. Ela é uma artista e tanto. As duas são. O que foi negativo, foi ver que a Lorde perdeu bastante da identidade que ela tinha criado logo que surgiu na música. Algo que contribuiu muito para que a Lorde se destacasse foi a sua originalidade, que a partir de "Green Light", podemos perceber que acabou se perdendo um pouco. Se a voz dela não fosse de um timbre tão único e marcante, a situação seria bem pior, então acredito que isso ajudou a manter um pouco do que a Lorde imprimiu nos anos anteriores como o seu som.
Foi um tanto interessante ouvir um som dançante da Lorde e a música de fato não é ruim. Vale a pena o seu confere no clipe. No mais, o que podemos fazer é aguardar por um novo álbum e ver como vai ser, se a Lorde realmente vai assumir essa nova identidade ou se vai ser apenas algo experimental em algumas faixas. Espero que tenham gostado da coluna dessa semana e até a próxima!