Um baita evento pro dia da mulher!
Lugar de mulher é onde ela quiser e prova disso são os eventos culturais feministas que surgem a cada dia na cidade do Rio de Janeiro, em especial para a comemoração da Semana da Mulher. O circuito SOMAS, que acontece entre os dias 09 e 12 de março, é uma ode ao poder feminino e à cultura feita por elas.
Crédito: Filipa Aurelio Começando na quinta-feira (09/03), a inauguração do circuito acontece no estúdio Polo Norte, na Zona Norte, e contará com a apresentação da banda capixaba My Magical Glowing Lens (saca só nossa resenha do EP deles!), um bate papo com a editora e sound designer Vitória Parente, além da exibição do curta de terror “Não Olhe Agora”, que fala sobre assédio.
Já na sexta-feira (10/03) é a vez do “Chá de auto estima”, com Nuta Vasconcellos, formada em estilismo e coordenação de moda. Seu currículo inclui passagens pelo maior site de moda do país, o FFW, além de ter trabalhado como assistente de Maria Prata durante o Fashion Rio. Foi colunista da Capricho, e consultora e pesquisadora de roteiro para o programa SuperBonita, do canal GNT. O evento é gratuito.
Crédito: Micha Oliveira
Com uma pegada mais baladeira, o Motim abre as portas no sábado (11/03) para a festa “Entendidas e Caretas”, que contará com o set da DJ Cris Borges, além da apresentação burlesca de Patrícia Gia Nut. O evento também recebe a banda de punk Ostra Brains, e ainda exibe a exposição de Cris Urf e do coletivo Elva. A entrada custa 10 reais.
Fechando a programação, no domingo (12/03), é dia de soltar a criatividade nas oficinas de zine e montagem de palco/som. Haverá também roda de conversa e baile Riot, com a discotecagem da Sosó Soso. Os ingressos custam cinco reais.