Lenda do rock, Chuck Berry é encontrado morto aos 90 anos
O músico é considerado um dos pioneiros do rock, era ídolo de Beatles e Rolling Stones e foi encontrado morto pela polícia em sua casa em Missouri, nos EUA.
Chuck Berry, um dos maiores nomes do rock mundial, morreu neste sábado (18), de acordo com o que informa a polícia local do condado de St. Charles. O músico foi encontrado em sua casa sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi divulgada.
“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirma a polícia, em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.
Chuck Berry ficou conhecido pelas canções clássicas “Johnny B. Goode”, “Sweet little sixteen” e “You Never Can Tell”, sendo esta última parte da trilha sonora do clássico do cinema “Pulp Fiction”, do diretor Quentin Tarantino e sucesso nos anos 90.
Sua marca no rock foi tão grande, que certa vez John Lennon disse “Se você tiver de dar outro nome ao rock'n'roll, poderia chamá-lo de Chuck Berry”
Em outubro de 2016, ao completar seus 90 anos, Chuck Berry anunciou nas redes sociais seu primeiro álbum desde 1979. O álbum seria intitulado “Chuck” e estava para ser lançado em 2017 com novas músicas gravadas e escritas pelo músico.
Sem dúvidas, uma perda e tanto para o mundo do rock n' roll. Que descanse em paz.