top of page

Laura Petit lança "Compressa"!


A potente e direta faixa antecipa o disco de estreia da artista, que teve produção compartilhada entre Felipe Fernandes, Eduardo Manso e Estevão Casé. Nesta faixa, quem assina é Fernandes. Desconstruindo a MPB com influências que vão do indie noventista até canções de cabaré, Laura discursa sobre amores e desejos em 10 faixas inéditas, além de uma versão de “Tarado” (Caetano Veloso e Jorge Mautner). O álbum chega aos serviços de música digital no fim de abril.

Acho que essa é uma das músicas mais fortes do disco. Ela tem uma narrativa um tanto geométrica que segue a linha de baixo feita por Raquel Dimantas. Podem parecer palavras soltas, frases em looping que pouco se conectam, mas há uma linha que conduz essa narrativa. São dois jeitos diferentes de se ouvir a mesma música. Nunca se sabe se estamos falando da máquina ou da mulher. A mulher que costura dentro de um elevador, que costura o espaço com seus cabos de aço”, explica Laura.

Nascida em Brasília e criada em Curitiba, Petit traz, aos 23 anos, uma bagagem artística invejável. Bailarina da infância até a adolescência, ela utiliza a linguagem corporal da dança para evoluir sua música. Aos 19 anos, ela lançou o EP “Onde o Vento Faz a Curva” e em 2015, lotava o Teatro do Paiol, um dos principais da capital paranaense, com a tour do segundo EP “Manacá Dente Saudade”. De lá pra cá, Laura acumulou experiência de estrada e conheceu a equipe que trabalhou no álbum, entre eles os profissionais que gravaram o single: o produtor Felipe Fernandes na guitarra, sintetizador e bateria eletrônica; Rafael Rocha na bateria; e Raquel Dimantas, que além do baixo, voz, bateria eletrônica, sintetizador, é parceira de composição da faixa.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page