top of page

Uma pequena homenagem ao Chris Cornell


Chris Cornell morreu.

Eu sou muito, muito, fã do trabalho desse artista. A música grunge é a maior influência musical que tive, as melodias que iam do leve ao pesado, a melancolia e toda a ideia do "underground para o mundo" que o Grunge proporciona são de fazer brilhar meus olhos.

Bandas como Nirvana, Pearl Jam, Husker Dü, Hole, Alice in Chains e Soundgarden são os maiores expoentes desse "ritmo" que, lá no fundo, era mais um "way of life" do que um estilo musical. Era o "do it yourself", siga suas próprias regras, use distorção no talo, se vista como preferir... Grunge era o Rock se libertando dos paradigmas do próprio rock.

Alguns dos maiores "atores" dessa revolução se foram. Kurt Cobain, o maior expoente indubitavelmente, e Layne Staley, gigantesco vocalista do Alice in Chains. Em 2012 morreu Scott Weiland, um dos maiores nomes que sobreviveram à decadência do Grunge, que foi vocalista da Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver.

E hoje, infelizmente, Chris Cornell se despediu.

Chris Cornell nasceu em 20 de Julho de 1964 e tinha um dom especial. Além de guitarrista e compositor, foi uma das vozes mais especiais do Rock. Foi vocalista da Soundgarden, Audioslave e da mítica Temple of the Dog, além de uma belíssima carreira solo, teve músicas em filmes como 007 e Vingadores. Foi ganhador de Grammy.

Ele havia acabado de fazer um show em Detroid, onde, curiosamente, terminou o show com um trecho de "In Time of Dying" do Led Zepellin.

Hoje é o dia de prestarmos homenagem a um dos maiores cantores de todos os tempos.

Nossos gênios da música estão indo embora...

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page