top of page

Resenha: Imerso - Eterno


O EP da Imerso, uma das maiores expoentes do Rock Insulano (sim, existe uma cena única na Ilha do Governador, esse local que todos dividem entre “Morro do Dendê que é ruim de invadir” e Aeroporto), vai te surpreender!

O EP Eterno começa com a ótima faixa “Andersonia”, que de início achei que fosse algum tipo de insônia e depois entendi se tratar de um nome. Louco. Um surf rock, com alguns momentos dignos de Sublime, vale a pena escutar!

Espelho, a segunda faixa, fala da relação entre os sonhos dos filhos e o que projetam sobre eles. Um assunto bastante em pauta para nós, músicos e jovens. Com um instrumental muito bom e a voz poderosa do Tyrion, ops, Tyrone, essa é pra entrar na roda punk bolada no fim da música!

Como toda boa banda de pop rock jovem, tem baladas aqui também! Forasteiro, talvez a faixa que mais demonstre a versatilidade da voz do Tyrone e as influências surf rock, hard core e grunge da banda. A letra, tão engraçadinha quanto as outras, fala com palavras simples sobre relacionamento. O guitarrista “tira sua onda” nessa faixa!

Irracional é outra boa balada, bem melancólica e mela cueca, da Imerso. Eddie Vedder estaria orgulhoso dessa música! Pearl Jam é uma das influências claras da banda e nessa música se sente muito dela!

Rá! Achou que “melancólica e mela cueca” era algo ruim?! Já traduziu a letra de “Black”?!

Lana é, certamente, uma das melhores faixas que você escutará hoje! Com um riff poderoso logo de início, um vocal potente e energia latente, ela faz você brincar de air guitar no trabalho, enquanto todos te olham, e você está escrevendo uma resenha para a Muito Além do Microfone! LANAAAAAAA!

Essa música talvez tenha um dos melhores riffs do álbum, mas é, estranhamente, um dos pontos que perde a energia. Parece ser uma música interessante para show, mas que no EP não conseguiu transmitir toda a energia. Um refrão de “se o mundo é azul eu vou pintar de vermelho só pra contrariar”, comparando com os outros do Infinito, não tem tanta graça. Tem cara de meio de CD e não de fim. #chateado Uma das bandas que leva o nome da Ilha do Governador pro continente, a Imerso tem vocalista carismático com vozeirão, guitarras distorcidas, solos de guitarra, um baixista que, pelo visto, sabe o que está fazendo, e uma bateria forte. Se você procurava a salvação do Rock, achou! Ao Infinito e além, já diria Buzz Lightyear!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page