top of page

Confira o que foi lançado de bom nessa metade do ano!!! (Parte 3)


Assim chegamos a parte final de nossa semi-retrospectiva do ano focada nos lançamentos nacionais. Confiram aí!!!

Pablo Vittar - Vai Passar Mal

Sendo um dos artistas que mais estão no auge atualmente dividindo público com nomes já consolidados na indústria musical como a Anitta. O cantor drag queen, que deve grande parte de seu sucesso ao público LGBT em seu álbum de estreia mostra que veio pra fazer história nessa fase criativa e próspera da música Pop nacional.

Criolo - Espiral De Ilusão

Causando polêmica desde o lançamento dos primeiros singles devido a mudança de gênero musical, Criolo surpreende a todos. Já não era novidade que o rapper paulista era fã e gostava de misturar em suas músicas gêneros como a MPB e o samba, já tendo inclusive gravado faixas nessa pegada como 'Fermento Pra Massa" do álbum "Convoque Seu Buda", porém, ninguém que esperava que esse cara referência já no Rap nacional iria lançar um álbum todo de Samba!

Merda - Descarga Adrenérgica

Essa banda conhecida do hardcore capixaba está de volta e apresentando uam de suas características que se trata das letras sempre criticando questões atuais que se passam na sociedade brasileira, o que é evidenciado pelos títulos de faixas como "Timeline", "Virou Coxinha" e "Roqueiro Reaça".

Raffa Moreira - KPOP

O polêmico Raffa Moreria pelo menos provou que "nem só de treta viverá o músico" e lançou essa semana sua mixtape "KPOP" contendo 5 músicas.

Thiago Elniño - A Rotina Do Pombo

O rapper de Volta Redonda-RJ segue sua carreria com mais um lançamento continuando com suas mensagens de combate ao racismo, marca forte da carreira do rapper. O álbum conta com vários feats, entre eles o rapper carioca Sant e integrantes da banda Medulla.

Sepultura - Machine Messiah

Os grandes expoentes do Metal Nacional que fazem bem em representar o Brasil mundo afora lançaram também no ínicio desse ano esse álbum de temática conceitual e que tá sendo muito bem recebido pela crítica. A recepção do álbum tem sido muito positiva de uma forma até digamos incomum, pois o Sepultura nunca foi tão ovacionado por um álbum da fase Derrick Green quanto por esse trabalho. As letras do álbum são conceituais visando todas a retratar a influência da tecnologia em nossa sociedade.

Norte Cartel - De Volta Ao Jogo

A banda de Hardcore carioca que já estava há 7 anos de jejum de um lançamento novo também resolveu lançar essa ano novas pedradas.

Punkzilla - Hora De Acordar

A banda de punk gaúcha também apresentou um lançamento novo esse ano usando dos elementos mais comuns ao meio punk e hardcore que são as letras fazem críticas de forma direta e crua a mazelas da sociedade sem lenga-lenga, loops e muitas figuras de linguagem e com foco na atualidade como fica evidenciado no título da faixa "Pau De Selfie".

Djonga - Heresia

O rapper mineiro tem sido um dos de mais destaque esse ano. Indo na contramão do que alguns que acompanham a cena do Rap Nacional vem chamando de Ano Cypher devisdo a falta de álbuns com músicas novas lançados por parte dos rappers e a excessiva produção de cyphers realizados pelas produtoras, Djonga mostra em seu novo álbum sua caraterística própria de fazer as letras facilmente percebida por quem escutar o álbum.

Lekhaina - NomKy

A banda de Porto Alegre de Nu Metal lançou esse ano seu EP que conta com a maior parte das faixas lançadas ano passado em formato de single. O trabalho apresentou grandes mudanças em relação ao que se conhecia dos três da banda, como maior uso de Synths nas músicas, menos linahs vocais no estilo Rap e mais no estilo Screamo, utilização de apenas um vocalista no lugar de dois como vinha antes sendo usado pela banda e as influências na rítmica e harmonia do atual Djent Metal, o que não propriamente significou uma queda na qualidade das composições musicais da banda.

O link abaixo redireciona para a playlist do EP no Youtube e o vídeo é da faixa Fluxo Da Maré com a participação de Siete da banda de Nu Metal espanhola Hidra.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page