#ColunaDoChacal: Aeromoças e Tenistas Russas, Uni-vos
Na antiga União Soviética, a música pop, devido a associação com a cultura capitalista, foi fortemente banida sob o pretexto de ser a síntese da depravação ocidental e de possuir capacidade de perverter a juventude soviética. Clandestinamente, os jovens de países comunistas, conseguiam discos dos Beatles por contrabandos embaixo dos narizes da censura ditatorial do partido. Atribuídos por muitos, a música pop, por meio de revolução cultural teria sido uma das marretadas para derrubar as bases do muro de Berlim em 1989. Distante da bipolarização, Aeromoças e Tenistas Russas possui conceitualização para instigar Tchaikovsky ao mesmo que fazer Mikhail Baryshnikov dançar pela subversão da popularidade.
Com mais de 8 anos instrumentais na cidade de São Carlos (SP), ATR conseguiu se propagar entre circuitos nacionais e internacionais, ao mesmo momento em que se expandia sonoramente. Permanentemente em revolução, a banda desburocratiza rótulos e se organiza em talento meio a um cenário que se enriquece por seus itinerantes internacionais.
Por organização dos arranjos, se torna clara a amostra de seu conhecimento externo e pessoal de estética musical. Em forma concreta, consegue levar os sentidos ao mesmo tempo que vagar por metrôs cercados de lixo nuclear à se elevar por materialismo de timbres dialéticos até as alturas de um Sputnik.
Em meio ao fogo cruzado do dub, do post-rock e da música eletrônica, a banda lança seu trabalho de 2017 intitulado como MIDI. Onde sintetiza o groove das florestas colombianas recheadas por uma característica força latina revolucionária, como peregrina a decodificação de seu excelente trabalho que se acumulou durante os anos em que desataram-se perante a frieza da indústria musical brasileira.
é um sopro diferenciado mesmo na diversidade do cenário atual. Ainda como forças opostas diante dos engenhos televisivos que manufaturam as fábricas culturais da produção do lixo comercial. Devido ao progresso dos tempos, pelo menos a banda estará disposta a conseguir livre circulação sobre o mercado aéreo e esportivo de Moscou
Salve para o talentosíssimo guitarrista Rodrigo Quitanilha que me apresentou a banda
Confira o Lyric video da banda que apela para gatinhos