top of page

Resenha - Djonga na 023 Skate Plaza em Volta Redonda - RJ


Público do Show do Djonga na 023 Skate Plaza, Volta Redonda - RJ , dia 17 de Julho de 2017

Dia 17 de Julho foi o aniversário da apelidada "Cidade Do Aço" e na última semana foram rolando várias atividades culturais pela cidade, porém, no dia exato do aniversário de Volta Redonda, uma atração em especial chamou muita atenção da galera fã de Rap que é bem numerosa em Volta Redonda-RJ.

O rapper mineiro que vem fazendo bastante sucesso com seu recente álbum intitulado "Heresia" e com os feats. que fez incluindo a rapper Lívia Cruz, o grupo ADL - Além Da Loucura, o rapper Froid, entre a galera que já colou com o Djonga em seus trabalhos.

Portanto, sem mais delongas, bora começar falando do que interessa que se refere a essa apresentação épica em praça pública que foi a de nosso caro Djonga acompanhado do DJ e Beatmaker Coyote Beatz e o rapper FBC fazendo as dobras de vocais ao vivo, que também marca sua presença em uma faixa do CD "Heresia".

A música que iniciou a apresentação foi a que teve seu clipe recém-lançado "Esquimó", em que a galera chegou cantando junto bem animada não só também o refrão, mas também os versos comuns que são bem marcantes devido ao estilo original da lírica do rapper belo-horizontino. Este fazia questão de passar a mensagem contra homofobia e racismo, enfatizando e repetindo um dos versos mais famosos da faixa em que canta "Onde tem quem acha graça zoar viado/ Eu acho engraçado um racista baleado" e o público respondia junto.

Em seguida foi tocada "Corre Das Notas" em que a galera continuou cantando junto, até que deu uma acalmada no coro, e Djonga mostrou o quanto não iria ficar preso no setlist apenas as músicas do álbum e tocou o recém-lançado single "Vazio", tocou seu cypher com a D.V. Tribo, a faixa mais antiga "Ge" em que muita gente se animou entrando nos populares bate-cabeça (que no Rock/Metal galera costuma chamar de mosh pit).

Outras músicas presentes na perfomance foram "Fantasma", "O Mundo É Nosso" que conta com a participação do rapper carioca BK no CD e também uma das faixas mais famosas entre o público que é "Geminiano", lembrando sempre que em todas elas FBC se fez presente com presença de palco e carisma.

Djonga também falou sobre a importância da galera no dia-a-dia apoiar os rappers regionais e a importãncia de dar voz a quem é da cidade de falar dos reais problemas enfrentados nela, por mais que possam ter semelhanças com os quais ele passa em BH.

Eis que chega ao fim do show e os caras fazem um bis de 'Esquimó" em que mais uma vez a galera repete junto o refrão 'Bala nos inimgos/ Bala nos invejoso/ Dinheiro pros amigo e muito ouro" e Djonga e pede pra galera focar e pedir junto o verso já consagrado tal qual provérbio biblíco no meio da galera que acompanha o Rap underground nacional "Onde tem quem acha graça zoar viado/ Eu acho engraçado um racista baleado".

Vale ressaltar também que que a abertura contou com apresentações dos rappers da cena voltarredondense Sedex, Ju Dorotea e o DJ residente da Roda Cultural de Volta Redonda, Josafá Dorotea, que vocês também podem conferir o trampo dessa galera aqui.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page