top of page

#PapoIndependente: Circus Rock


"Sangue nos olhos,

Sangue nos olhos, Sangue nos olhos!"

Fala galerinha que acompanha a minha coluna aqui na revista digital mais charmosa do Braseeel!!! Eu não poderia começar esta coluna sem essa frase "Sangue nos olhos", pois é o que a rapaziada da Circus Rock vem trazendo pros palcos undergrounds do Rio de Janeiro. Com vocês, muito rock and rol e "Sangue nos olhos!" É a Circus Rock pintando na área!

Levando um ideal em comum com uma mensagem impactante e reflexiva, a Circus Rock é composta por Bernardo Tavares no vocal, Felipe Aquino no baixo e backing vocal, Henrique Barreto e Alex Heink nas guitarras e Dudu Moragas na bateria. Com letras arrojadas e melodias que despertam o pensar de quem as ouve, o objetivo claro do grupo é de alcançar o maior número de pessoas com uma mensagem de sempre lutar por liberdade (abordando bem o ódio e caos político como oposição) e, assim, conquistar seus ideais e objetivos pessoais.

A banda nasceu em 2013 na zona norte do Rio de Janeiro e de início ficou como banda cover até 2015, quando lançou seu primeiro single com clipe denominado Respeito e Liberdade, que marcou a transição da banda como autoral, misturando suas maiores referências do Hardcore, Punk e Rap, não tendo barreiras com outras influências.

Bom, recentemente, no mês passado, após lançar 5 músicas com clipe, a banda decide produzir e lançar seu álbum, denominado “Em Meio à Destruição” junto do selo Scienza Records . Contendo 11 faixas, o material fica marcado pelo single com clipe “Sangue nos Olhos”. Então vamos lá! Vou deixar a minha análise sobre o que achei do álbum:

"Não posso fugir,

Não posso me calar...". - trecho de "Em Meio À Destruição".

Essa é a introdução do álbum, e de maneira incrível a banda consegue retratar tudo que o cd diz apenas nessa faixa. A mensagem nos diz que não podemos fugir do que acreditamos ser o melhor pra nós mesmos, e nem nos calarmos em meio a toda essa guerra. Tambem pude entender que ao estarmos saturados, frustados e muitas vezes com medo, balançamos ao caminhar, mas somos jovens e capazes de conquistar os nossos sonhos. Falou da união, que muitas vezes é esquecida e lembrou tambem o cenário de caos da realidade do Rio de Janeiro com o som de tiros no final. Eu tô arrepiado!

"A covardia mora ao teu lado

Vai tentar te derrubar quando não esperar". - trecho de "Sangue Nos Olhos".

Faixa 2 do CD. Uma longa faixa que aborda muitos temas como a política, preconceito e o consumismo, retratando a manipulação pelos jogos de poder. A faixa tambem lembrou sobre a nossa insistência em erros, por conta de culturas que nos cegam, fazendo com que nada mude, e levando a hipocrisia que nos é dada. Continuo arrepiado!

"Eu quero mais

E sou capaz!". - trecho de "Relação Vertical".

Essa faixa diz que desde que nascemos somos ensinados a sofrer um padrão. Desde pequenos tentam nos comprar com falsa moral, hipocrisia e tudo que o governo impõe. A mensagem repassada diz tambem que devemos então crescer, resistir. lutar e aprender, porque podemos mais, somos melhores do que isso! E aí, ta arrepiado também meu chapa?

"O mundo te exige muito além do que você prevê

A vaidade mata". - trecho de "Invencíveis Jovens".

Uma faixa que cita o problema da vaidade e do orgulho, que faz com que atropelamos ao próximo, por esquecer de pensar nele. Então fica claro que o contexto de vaidade e orgulho é bem mais amplo do que previamente dito.

"So quero te dizer que nunca vou te deixar

Ao teu lado sempre quero estar". - trecho de "Ao Teu Lado".

Mesmo numa faixa romântica se nota a ideia da coisa de vou tentar, vou conseguir, vou lutar, vou persistir (todo bom álbum que se preza tem que ter pelo menos uma musiquinha pra cantar pro(a) crush) e nessa faixa pode se interpretar uma pessoa que gosta de estar com a outra mas devido a correria do dia-a-dia nem sempre consegue ficar junto o tempo que gostaria. Agora eu quem arrepiei a parada imaginando um roteiro hahahaha.

"Vou fazer o que eu puder

Meu interesse manter". - trecho de "Falácia".

Faixa 6 do CD. Essa música fala de um político que tem consciência do que faz, mas que faz através de falácias por causa de ambição, ganância e poder pra manter seus interesses pessoais. Retrata muito bem muitos políticos e também pessoas que simplesmente tem a autoridade em mãos. Muito bom! Arrepia qualquer um, é porrada no ouvido da Câmara!

"Pra conquistar tem que voar

Se levante e lute". - trecho de "Se Levante E Lute".

Cara, essa faixa arrepiou até a alma com toda certeza! A mensagem dessa música diz que se temos um sonho, não faz sentido não correr atrás de realiza-lo, e é isso mesmo! A nossa razão de existir, é um sonho que temos desde ao nascer e levamos a vida tentando concretizá-lo, por isso nunca desista, corra atrás, se levante e lute!

"Não sei mais o que fazer

Se a estupidez humana virou normal de se ver". - trecho de "Andando Por Aí".

Bom, pelo que entendi essa faixa fala sobre o comodismo, sobrevivência, miséria e taxas impostas ao nosso cotidiano padrão. Se arrepia? Claro! Essa faixa me fez lembrar que enquanto eu como meu biscoito tem um menino morrendo de fome na rua, isso arrepia aos de bom coração!

"E não vou deixar que me impeçam de dizer

Qualquer coisa que eu pensar". - trecho de "Respeito E Liberdade".

Muitas pessoas sofrem com a pressão dada pela sociedade e essa faixa retrata bem sobre isso. A mensagem nos diz pra não nos calarmos, sermos livres e a mesma pede por respeito! Huuuum... acho que esta também arrepiou. Parabéns a banda pela bela abordagem ao assunto.

"Vou me expressar

Até alguém me ouvir". - trecho de "Minha Fuga".

Bacana demais essa faixa. Curti bastante, me identifiquei! Em "Minha Fuga" se cria um músico personagem onde ele retrata seus sentimentos através de canções, mas que nem sempre quem vai ouvir irá entender, devido a tudo aquilo que ele escreveu ser sobre o que sente, sempre em busca de alguem que compreenda a sua forma de se expressar. An, on, arrepia diacho! Hahahaha.

"Pessoas certas ao seu lado

Vão ajudar a vencer". - trecho de "Sobre Sonhos E Gratidão".

Com participação especial de Reynaldo Cruz (Plastic Fire) tanto na voz quanto na composição, essa faixa fala sobre sonhos em comum. Muitas pessoas passam pelas nossas vidas, mas talvez poucas tenha o mesmo sonho na mesma intensidade de lutar por ele. A música nos lembra que tudo é aprendizado, então de qualquer forma, ao se juntar de pessoas com sonhos em comum, no minímo haverá alguma coisa pra se aprender com essa convivência. Destaque pra Reynaldo Cruz que com certeza arrepiou geral em sua participação. Um salve pra grande Plastic Fire!

Olha, todo o álbum arrepiou e eu gostei pra caramba, e é isso! Ouça, curta, compartilhe, visite a página dos caras, pesquise, vá aos shows, faça a cena acontecer! Fique aí galera com o clipe de "Sangue Nos Olhos":

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page