#PapoIndependente: Old Kitchen
"Inevitável o limbo a sua frente,
só não consome mais que o som da sua voz..."
Do Rio de Janeiro para o mundo! Com vocês a banda Old Kitchen.
Iniciando seus trabalhos em meados de 2012 na capital carioca, a Old Kitchen é uma banda de Rock composta por: André Lima na voz e guitarra; Thiago Calado na bateria; Gabriel Teodoro no baixo e Pedro do Carmo na outra guitarra.
Cozinha velha. Segundo entrevista dada em outubro de 2015 ao programa petropolitano Manhã Dez, o nome Old Kitchen é uma referência a exatamente isso mesmo, uma cozinha velha da avó que segundo Thiago Calado diz que desde muito novos se reuniam lá e decidiram então depois de velhos homenagear a cozinha da avó. Famosa cozinha essa heim (hahaha)!
Cara, o que falar dessa banda que particularmente sou fã? Bom, primeiramente irei dizer que o som da Old Kitchen é peculiar e gostoso de ouvir, e sinceramente fico muito na torcida pra ver a banda ganhar um destaque ainda maior no cenário nacional. Não sei dizer ao certo o motivo desse resultado que é o som dos caras, mas acredito que seja referente as influências que passeiam pelo indie rock moderno até as bandas mais clássicas, eis algumas delas: The Strokes, The Killers, The Smiths, Joy Division, The Cure, Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs, entre outras.
Vamos falar um pouco da linha do tempo da banda, que iniciou meio que como se fosse uma diversão, tocando uma coverzinha ali e tal, mas logo em 2013 a banda gravou seu primeiro EP com quatro faixas e em 2014 lançou seu primeiro álbum chamado “Old Kitchen” com dez faixas autorais. Pra quem começou em 2012 chegar em 2014 já com bastante material assim, é de se admirar. E os trabalhos não param por aí, em 2015 lançaram o vídeo clipe da faixa "Simplório" e posteriormente "Limbo", um novo single que não faz parte do primeiro álbum e foi lançado juntamente com um vídeo, o primeiro da banda feito com roteiro. Neste ano de 2017 a banda planeja lançar um novo EP com 4 músicas, sendo três inéditas e o single “Limbo” completando as faixas.
Então é isso galera, vamos ouvir o novo! Se você gostou do que leu sobre a banda e ficou querendo saber um pouco mais, recomendo visitar a página dos caras no facebook. Ouça, compartilha, deguste, dance, bata cabeça, vibra com o novo! E até a próxima matéria!