#PapoIndependente: Dona Cislene
"Deixa eu gritar
Eu vou o mais alto que puder!"
Coéééééééé rapazeadaaaaa!!! É sangue novo na área! Diretamente de Brasília com indicação da grande Mariana Pantuzzo (essa menina arraza!) do canal "O Nosso Som" e agora também representante da MADM pelo distrito federal, hoje a matéria é sobre uma banda de rock n' rol muito f*da, com vocês Dona Cislene.
Com Bruno Alpino na voz e guitarra, Gui de Bem (esse ta sempre de bem com a vida né?) na 2ª guitarra, Pedro Piauí no baixo e Paulo Sampaio na bateria, a banda faz um rock and rol bem forte, bem potente e já começo dizendo que é sonzeira o som dos caras. Desde 2009 na pista, gravaram o primeiro álbum por meio de crowdfunding em 2014 com o nome de "Um Brinde Aos Loucos", mas antes em 2011 já tinham gravado um ep que se chama "Sonhos Sinceros" e em maio deste ano de 2017 lançaram "Meninos e Leões" retratando toda estrada, as viagens e a fase em que se mudaram pra São Paulo.
Meu, essa banda tem muita música maneira, eu fui escrevendo e conhecendo mais sobre as músicas e tô com elas na cabeça, isso é muito legal. "A má influencia sou eu, só você que ainda não percebeu", "Acorde todos os moradores da cidade" e "Corre dela, foge dela, se esconde da Cislene" são exemplos de letras que não saem da cabeça.
Bom, vamos falar um pouco mais de prestígios da banda. Em agosto de 2015 a banda teve a honra da participação de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos) em uma das músicas de maior repercursão da banda, que é a faixa "Ilha" que possui um clipe muito da hora, inclusive vale a pena asssistir agora mesmo! E não é só isso de orgulho pra contar sobre a Dona Cis (como é carinhosamente conhecida pelos fãs), pois em 2016 abriram o festival Rock Station, em São Paulo, que reuniu 8 mil pessoas e trouxe as lendas do punk/hardcore norte-americano Anti-Flag, Dead Kennedys e The Offspring. Outros grandes festivais como o MADA (RN) e João Rock (SP) também fazem parte da estrada da banda.
Ainda tem muito mais pra falar sobre essa incrível banda (tá pensando que eu Seguins tô com preguiça de escrever é?). Uma das curiosidades interessantes sobre a banda é que o grande Luringa (fotógrafo e diretor de video-clipes) dirigiu o clipe de Multipersona que é inclusive uma das músicas de maior repercursão da banda. Outra curiosidade que eu não poderia deixar de citar é o porquê do nome, que segundo uma entrevista feita pro canal O Nosso Som, "Dona Cislene" leva esse nome porque tinha um estúdio que eles ensaiavam que a dona que morava em cima do local se chamava Cislene, e ela era fã da banda e incentivava o grupo a fazer musica autoral. A faixa "Dona Cislene" que é do cd "Um brinde aos Loucos" fala justamente dessa fã. Que louco isso!
Então sente, fique a vontade e tome um café. Hahahahaha muito bom! Muito bom! Eu gostei bastante (embora eu não tome café), então fica a dica rapazeada, Dona Cislene.